You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/11996
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDell'Acqua, Magda Cristina Queiroz-
dc.contributor.authorMiyadahira, Ana Maria Kazue-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:34:58Z-
dc.date.available2014-05-20T13:34:58Z-
dc.date.issued2000-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0080-62342000000400010-
dc.identifier.citationRevista da Escola de Enfermagem da USP. Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem, v. 34, n. 4, p. 383-389, 2000.-
dc.identifier.issn0080-6234-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/11996-
dc.description.abstractTrata-se de um estudo que teve como objetivo, identificar como é oferecido o ensino do processo de enfermagem nas Escolas de Graduação em Enfermagem do Estado de São Paulo. A população foi composta de 247 docentes. Na metodologia de estudo foi elaborado um questionário, que foi enviado aos 899 docentes das 32 instituições públicas e privadas de Graduação em Enfermagem do Estado de São Paulo. Os resultados permitiram constatar que os fatores que dificultam o ensino do processo de enfermagem foram numericamente maiores que os que facilitam. Entretanto, o ensino do processo de enfermagem, apesar das dificuldades apresentadas, tem sido oferecido pelos docentes das escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.pt
dc.description.abstractThe present study intends to identify how the teaching nursing process in the Graduation Schools of the São Paulo State are presented. The population was composed of 247 docents. As part of the methodology a questionnaire was elaborated. It was sent to 899 docents of the 32 public and private nursing schools of the São Paulo State. The results demonstrated that the factors that difficult the teaching of the nursing process were bigger in number than the factors that facilitate. However, the teaching of the nursing process, despite the presented difficulties, has been offered to the teachers of public and private schools of the São Paulo State.en
dc.format.extent383-389-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de São Paulo (USP), Escola de Enfermagem-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectProcesso de enfermagempt
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectNursing processen
dc.subjectHigher educationen
dc.titleProcesso de enfermagem: fatores que dificultam e os que facilitam o ensinopt
dc.title.alternativeNursing process: factors that difficult and factors that facilitate the teachingen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Medicina de Botucatu Departamento de Enfermagem-
dc.description.affiliationUSP Escola de Enfermagem Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Medicina de Botucatu Departamento de Enfermagem-
dc.identifier.doi10.1590/S0080-62342000000400010-
dc.identifier.scieloS0080-62342000000400010-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0080-62342000000400010.pdf-
dc.relation.ispartofRevista da Escola de Enfermagem da USP-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.