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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119987
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDarido, Suraya Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorMilani, Amanda Gabriele-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:23:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:54Z-
dc.date.available2015-03-23T15:23:05Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:54Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMILANI, Amanda Gabriele. A concepção pedagógica de um professor de Educação Física escolar: a história de vida como meio de compreensão. 2010. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119987-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119987-
dc.description.abstractA história da Educação Física Escolar (EFE) apresenta diversas questões que são interessantes de serem estudadas. Para compreensão do quadro atual dessa disciplina na escola é relevante analisar a sua história, pois esse quadro é conseqüência dos fatos passados. Na tentativa de atender o objetivo do trabalho o recorte feito foi a partir dos pontos relacionados com professor de Educação Física. Deste modo parte-se da formação inicial desse profissional, considerando que no Brasil são oferecidos dois tipos de formação, as ocorridas no modelo tradicional-esportivista e as que apresentam um currículo com caráter técnico científico. Acredita-se a formação inicial contribuí na constituição da concepção pedagógica do profissional em formação, porém não se pode desprezar as suas experiências anteriores essa formação e nem as experiências vividas no mercado de trabalho. Contudo o objetivo do trabalho é: a) identificar a concepção pedagógica de um professor de Educação Física Escolar e b) identificar quais foram os fatores determinantes para se chegar a essa concepção. Para realização da pesquisa utilizou-se a metodologia qualitativa do gênero história de vida. Essa metodologia permite a entrada no campo subjetivo das pessoas, uma vez que ela trabalha com as experiências dessas, nesse caso não há tanto um roteiro factual, porque as narrativas se fazem por meio de impressões, sentimentos e sonhos, o colaborador é objeto central do estudo, que nesse caso será um professor. A seleção do sujeito se fez com a utilização do critério do professor colaborador ser formado em uma Instituição de Ensino Superior Pública e estar atuando na rede de ensino, mas as características pessoais do professor que são bastante peculiares também... (Resumo completo, clicar acesso eletrônico abaixo)pt
dc.format.extent74 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectEscolas - Exercicios e jogospt
dc.subjectEducação física - Professores - Concepção pedagógicapt
dc.titleA concepção pedagógica de um professor de Educação Física escolar: a história de vida como meio de compreensãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemilani_ag_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000632242-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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