You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119990
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Vera Lia Criscuolo de [UNESP]-
dc.contributor.authorMineiro, Reinaldo Alex-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:23:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:55Z-
dc.date.available2015-03-23T15:23:05Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:55Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119990-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119990-
dc.description.abstractThis paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance furtheren
dc.description.abstractEste trabalho relata o histórico da Educação Inclusiva no Brasil, em especial da inclusão dos alunos com deficiência auditiva nas aulas de matemática da escola regular. Apresentam-se as dificuldades encontradas por esses alunos no processo de ensino e aprendizagem e, baseandose em pesquisadores da Educação Inclusiva, propomos algumas mudanças de comportamento para atender os portadores de deficiência auditiva. A importância da profissão docente, o professor e a cultura escolar, assim como o projeto político-pedagógico também são assuntos desta pesquisa. Com este trabalho, percebemos o desenvolvimento da Educação Inclusiva em nosso país e compreendemos como podemos contribuir para que avance ainda maispt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação inclusivapt
dc.subjectProfessores de crianças deficientes - Formaçãopt
dc.subjectDeficientes auditivospt
dc.subjectMatemática - Formação de professorespt
dc.subjectInclusive educationen
dc.subjectTeaching professionen
dc.titleA formação do professor no século XXI e a educação inclusivapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemineiro_ra_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000688714-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.