You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119998
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBiondo, Guiomar Josefina [UNESP]-
dc.contributor.authorMira, Kaline do Carmo Avanço de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:23:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:56Z-
dc.date.available2015-03-23T15:23:09Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:56Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMIRA, Kaline do Carmo Avanço de. Implicações do ensino de arte nos anos iniciais: o trabalho com a leitura de imagens. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119998-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119998-
dc.description.abstractThis paper aims to address initially the implications and consequences of the planned use of image reading in classrooms of Art in the early years of elementary school. Enumerating some contributions to enrich and develop narrative skills, descriptive, analytical and interpretative. Thus, in a next goal will be researched the importance and essentiality of working with the reading of images, not only in art classes but at other opportunities, working intertextuality. Mobilizing both rationality and imagination, enhancing the information and content as well as encouraging creativity and analytical formation of subjectivity. Aiming at meaningful learning and encouraging other views and ways of thinking, feeling, teach, learn and been
dc.description.abstractO presente trabalho pretende abordar, inicialmente, as implicações e os reflexos do uso planejado da leitura de imagens, em salas de aulas de Arte, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Elencando algumas contribuições para enriquecer e desenvolver habilidades narrativas, descritivas, analíticas e interpretativas. Dessa forma, em um próximo objetivo, será pesquisada a importância e a essencialidade do trabalho com a leitura de imagens, não somente nas aulas de Arte mas em outras oportunidades, trabalhando a intertextualidade. Mobilizando simultaneamente a racionalidade e o imaginário, valorizando as informações e os conteúdos como também incentivando a criatividade analítica e a formação da subjetividade. Visando uma aprendizagem significativa e estimulando outras visões e maneiras de pensar, sentir, ensinar, aprender e serpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectImagens - Interpretaçãopt
dc.subjectLeitura (Ensino de primeiro grau)pt
dc.subjectArte e educaçãopt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectPicture interpretationpt
dc.titleImplicações do ensino de arte nos anos iniciais: o trabalho com a leitura de imagenspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000727648.pdf-
dc.identifier.aleph000727648-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.