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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120045
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHidalgo, João Eduardo [UNESP]-
dc.contributor.authorMoraes, Guilherme Augusto Silva de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:23:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:41:02Z-
dc.date.available2015-03-23T15:23:30Z-
dc.date.available2016-10-25T20:41:02Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMORAES, Guilherme Augusto Silva de. A pluralidade narrativa do cinema e a crítica negligente: estudo de caso : anticristo e melancolia, de Lars Von Trier. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120045-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120045-
dc.description.abstractThe cinematographic language is notedly plural and heterogeneous. There are many filmic elements that “narrate” all the time, in different ways. Besides enumerating some of them, this study seeks to analyse if the criticism is attentive to all of these tools or if it sticks only to some of them. It’s also reflects if this activity uses more objectives or subjectives aspects as basis for its conclusions. Here, a very specific field was chosen: the study is done by a comparative analysis of the reception of Brazilian’s and European’s criticism from two Lars Von Trier’s films, Antichrist and Melancholia. After explaining how the narrative elements are used in the cinema, it’s demonstrated that, in general, the criticism is negligent and does not analyze all of those tools. In some cases, the analysis of some elements is done in a superficial way, so others aspects can be highlighteden
dc.description.abstractA linguagem cinematográfica é notadamente plural e heterogênea. São muitos os elementos fílmicos que narram o tempo todo, de diferentes formas. Além de enumerar alguns deles, este trabalho busca analisar se a crítica especializada está atenta a todas essas ferramentas ou atém-se apenas a algumas delas. Também busca refletir se esta atividade utiliza mais aspectos objetivos ou subjetivos como base em suas conclusões. Aqui, optou-se por um recorte bem específico: o estudo é feito através da análise comparativa da recepção das críticas brasileira e europeia de dois filmes do cineasta dinamarquês Lars Von Trier, Anticristo e Melancolia. Depois de explicar como os elementos narrativos são empregados no cinema, é demonstrado que, em geral, a crítica é negligente e não analisa todas essas ferramentas. Em alguns casos, a análise de alguns dos elementos é feita de forma superficial para que outros sejam destacadospt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFilmes estrangeirospt
dc.subjectLinguagem cinematograficapt
dc.subjectCritica cinematograficapt
dc.subjectCinema e literaturapt
dc.subjectAnticristopt
dc.subjectMelancoliapt
dc.subjectForeign filmspt
dc.titleA pluralidade narrativa do cinema e a crítica negligente: estudo de caso : anticristo e melancolia, de Lars Von Trierpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000794158.pdf-
dc.identifier.aleph000794158-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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