You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120097
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorConstantino, Norma Regina Truppel [UNESP]-
dc.contributor.authorMori, Raquel Biem-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:23:52Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:41:08Z-
dc.date.available2015-03-23T15:23:52Z-
dc.date.available2016-10-25T20:41:08Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationMORI, Raquel Biem. Ludicidade: projeto arquitetônico e paisagístico de educação infantil. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120097-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120097-
dc.description.abstractCriança gosta mesmo de brincar. Em casa, na rua, em qualquer lugar. E por que não na escola? O lugar de estudar não poderia ter mais espaços para brincar? Faltam em nossas escolas áreas mais interessantes e atraentes que o playground convencional, que incitem a aventura, o desafio, às brincadeiras em grupo. A melhor forma de se aprender na infância é através das brincadeiras, que formam o alicerce para o seu futuro lingüístico, de raciocínio, de lógica, de inserção na sociedade. Por meio das brincadeiras, as crianças evidenciam seus sentimentos, seu entendimento de mundo, suas descobertas, suas construções. Quando bem orientadas e acompanhadas, elas não são apenas passatempo e sim a forma mais consistente e genuína de aprendizagem. A aprendizagem na Educação Infantil acontece de forma experimental, ou seja, a criança necessita fazer e fazendo vai construindo os seus conceitos. No playground, a criança experimenta os brinquedos que ainda não usou, arrisca, persiste, esforça-se, sem a crítica e a vergonha que mais tarde inibe e desestimula as suas ações. Na EMEI Márcia de Almeida Bighetti, localizada no Núcleo Habitacional Mary Dota na cidade de Bauru, espaço é que não falta para um projeto lúdico. Por possuir um enorme terreno para um pequeno bloco de salas de aula e apenas alguns brinquedos no parquinho, essa foi a escola escolhida para a proposta de um espaço lúdico infantilpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectBrincadeiraspt
dc.subjectEscola - criançaspt
dc.subjectProjeto arquitetonicopt
dc.subjectLudicidadept
dc.subjectPlayfulnessen
dc.titleLudicidade: projeto arquitetônico e paisagístico de educação infantilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemori_rb_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000636357-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.