Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120125
Título: 
Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro
Autor(es): 
Murata, Gustavo Henrique Yoneo
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
A influência do futebol no Brasil acaba promovendo a pouca divulgação de outras modalidades esportivas, dentre elas o baseball e o softball, modalidades esportivas ainda pouco conhecidas neste país, porém muito populares na América do Norte e na Ásia e que vêm buscando seu espaço, com o escasso apoio e incentivo à prática. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo investigar as influências que o marketing esportivo e sua liderança sobre o baseball e o softball no Brasil e observar os métodos utilizados para realizar a divulgação dos esportes mencionados. A metodologia utilizada para o estudo será através de revisões bibliográficas relacionadas às modalidades em questão, sobre marketing, mídia e liderança relacionada ao baseball e softball. A partir disto espera-se encontrar novos métodos para a divulgação dos esportes e o entendimento do por que destas modalidades não conseguirem se difundir no país de maneira sólida
Data de publicação: 
2013
Citação: 
MURATA, Gustavo Henrique Yoneo. Marketing esportivo e liderança: aspectos relevantes do esporte brasileiro. 2013. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.
Duração: 
34 f.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Esportes - Administração
  • Marketing esportivo
  • Liderança
  • Beisebol
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/120125
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.