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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120147
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dc.contributor.advisorCorrêa, Celina Marta [UNESP]-
dc.contributor.authorNarita, Fernando Yoota Ramos-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:24:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:41:14Z-
dc.date.available2015-03-23T15:24:28Z-
dc.date.available2016-10-25T20:41:14Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationNARITA, Fernando Yoota Ramos. O Relações Públicas como agente fundamental para a implantação de um Programa de Marketing de Relacionamento. 2007. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120147-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120147-
dc.description.abstractThis work of course conclusion aim to do the elaboration of a model of implantation of a Program of Relationship Marketing in an organization of visual communication in Bauru, São Paulo. The bibliographical revision evidences the evolution of the marketing in accordance with the necessities of each period, as well as the evolution of the profession of Public Relations that throughout the time accumulated many functions. Therefore, to implant the Relationship Marketing is necessary that the marketing may be faced as an enterprise philosophy, so that all workers have the focus in the customer’s satisfaction. The proposal of implantation of a Program of Relationship Marketing is validated by a basic agent, the Public Relations, who is able to work integrated with the Marketing Department to manage the process completely. The proposal elaborated is personalized, at the same time, is made having as base a previous diagnosis and an analysis of 3 Puts of the organization, so that, do a strategical planning of implantation of this new culture focused in the customer, based in the relationshipen
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso propõe a elaboração de um modelo de implantação de Programa de Marketing de Relacionamento em uma organização de comunicação visual na cidade de Bauru, São Paulo. A revisão bibliográfica evidencia a evolução do marketing de acordo com as necessidades de cada período, assim como a evolução da profissão de Relações Públicas, que ao longo do tempo veio acumulando funções. Dessa forma, para que o Marketing de Relacionamento seja implantado, é necessário que o marketing seja encarado como uma filosofia empresarial, para que todos tenham o foco na satisfação do cliente. A proposta de implantação do Programa de Marketing de Relacionamento é validada por um agente fundamental, o Relações Públicas, que em um trabalho integrado com o departamento de Marketing consegue gerir todo esse processo. A proposta elaborada é personalizada, ao mesmo tempo, é feita tendo como base um diagnóstico prévio e uma análise dos 3 Puts da organização, para então ser feito um planejamento estratégico de implantação dessa nova cultura voltada para o cliente, com embasada no relacionamentopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMarketing de relacionamentopt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectComunicação visualpt
dc.subjectEmpresaspt
dc.subjectRelationship marketingen
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectVisual communicationen
dc.subjectAssociations, institutions, etcen
dc.titleO Relações Públicas como agente fundamental para a implantação de um Programa de Marketing de Relacionamentopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filenarita_fyr_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000686349-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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