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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120234
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dc.contributor.advisorAffini, Letícia Passos [UNESP]-
dc.contributor.authorOliveira Júnior, João Carlos de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:25:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:41:36Z-
dc.date.available2015-03-23T15:25:09Z-
dc.date.available2016-10-25T20:41:36Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationOLIVEIRA JÚNIOR, João Carlos de. Preparação de atores: conexões entre Diderot, Stanislavski e Strasberg. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Radialismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120234-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120234-
dc.description.abstractA proposta deste trabalho acadêmico é comparar os métodos de preparação de atores de Denis Diderot, Constantin Stanislavski e Lee Strasberg, evidenciando a linha evolutiva que se estabelece entre eles, recortando-os de acordo com a estética audiovisual. Na primeira parte realizaremos o levantamento histórico e estrutural dos métodos, partindo do ensaio proposto por Diderot no século XVIII, passando pelo sistema de Stanislavski e finalmente aportando no método de Strasberg. Num segundo momento, elaboraremos a comparação entre esses estudos para, finalmente, em uma última etapa, discutir a evidenciação do processo evolutivo que origina as diversas técnicas da área, a fim compreende-las em sua plenitude a partir do apontamento dos pontos de interseçãopt
dc.description.abstractEl propósito de este estudio académico es comparar los métodos de preparación de actores de Denis Diderot, Konstantin Stanislavsky y Lee Strasberg, mostrando la línea evolutiva que se establece entre ellos, recortándolos de acuerdo con la estética audiovisual. En la primera parte se llevará a cabo el estudio estructural e histórico de los métodos, a contar de la propuesta de Diderot en el siglo XVIII, después por el sistema de Stanislavsky y, finalmente, por el método de Strasberg. En un segundo momento, se elaborará una comparación entre estos estudios para que entonces, en un último paso, discutir la notoriedad del proceso evolutivo que origina muchas de las técnicas del campo de acción para comprenderlas en su plenitud a partir de los apuntamientos de los puntos de intersecciónes
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectDiderot, Denis, 1713-1784pt
dc.subjectStanislavski, Konstantin, 1863-1938pt
dc.subjectWinston, Daoma, 1922-pt
dc.subjectAtores - Treinamentopt
dc.subjectPreparação de atorespt
dc.subjectPreparación de actoresen
dc.titlePreparação de atores: conexões entre Diderot, Stanislavski e Strasbergpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileoliveirajunior_jc_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000651343-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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