You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120424
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Francisco José dos [UNESP]-
dc.contributor.authorPatricio, Marta Lilian Victorino-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:26:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:01Z-
dc.date.available2015-03-23T15:26:43Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:01Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPATRICIO, Marta Lilian Victorino. Reflexões sobre a prática pedagógica nas atividades de ensino: monitoria, no ensino médio em escola particular e estadual em Rio Claro. 2013. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120424-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120424-
dc.description.abstractThe difficulties related to physics teaching are related to methodology, that hinder learning, because some physical concepts beyond the common sense of most students. Just as poor training of some physics instructors in teaching is pedagogical difficulties. And also factors of infrastructure, heterogeneity in students' previous training etc.. It is proposed aim of this work to use reflection of teaching practice as a methodology. Practiced in a private school, mostly state and, in high school in Rio Claro. The method consists of preparing a daily pedagogical practice in parallel to the development of teaching, for analysis and identification of factors that result in improving the teaching of physics and physics teacher qualificationen
dc.description.abstractAs dificuldades relacionadas ao ensino de Física estão ligadas à metodologia; que dificultam o aprendizado, já que alguns conceitos físicos fogem ao senso comum da maioria dos alunos. Assim como formação precária de alguns professores de Física, ao ensinar tem dificuldades pedagógicas. E também fatores de infraestrutura, heterogeneidade na formação anterior dos alunos etc.. Propõe-se como objetivo deste trabalho usar a reflexão da prática pedagógica como metodologia. Praticada em uma escola particular, em sua maioria e uma estadual, no ensino médio em Rio Claro. O método consiste em elaborar um diário da prática pedagógica em paralelo ao desenvolvimento das atividades de ensino, para análise e identificação dos fatores que resultam em melhoria do ensino de Física e na qualificação do professor de Físicapt
dc.format.extent18 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectEscolas particulares - Rio Claro (SP)pt
dc.subjectEscolas públicas - Rio Claro (SP)pt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.titleReflexões sobre a prática pedagógica nas atividades de ensino: monitoria, no ensino médio em escola particular e estadual em Rio Claropt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepatricio_mlv_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000732082-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.