Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120424
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Francisco José dos [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Patricio, Marta Lilian Victorino | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:26:43Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:01Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:26:43Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:42:01Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | PATRICIO, Marta Lilian Victorino. Reflexões sobre a prática pedagógica nas atividades de ensino: monitoria, no ensino médio em escola particular e estadual em Rio Claro. 2013. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120424 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120424 | - |
dc.description.abstract | The difficulties related to physics teaching are related to methodology, that hinder learning, because some physical concepts beyond the common sense of most students. Just as poor training of some physics instructors in teaching is pedagogical difficulties. And also factors of infrastructure, heterogeneity in students' previous training etc.. It is proposed aim of this work to use reflection of teaching practice as a methodology. Practiced in a private school, mostly state and, in high school in Rio Claro. The method consists of preparing a daily pedagogical practice in parallel to the development of teaching, for analysis and identification of factors that result in improving the teaching of physics and physics teacher qualification | en |
dc.description.abstract | As dificuldades relacionadas ao ensino de Física estão ligadas à metodologia; que dificultam o aprendizado, já que alguns conceitos físicos fogem ao senso comum da maioria dos alunos. Assim como formação precária de alguns professores de Física, ao ensinar tem dificuldades pedagógicas. E também fatores de infraestrutura, heterogeneidade na formação anterior dos alunos etc.. Propõe-se como objetivo deste trabalho usar a reflexão da prática pedagógica como metodologia. Praticada em uma escola particular, em sua maioria e uma estadual, no ensino médio em Rio Claro. O método consiste em elaborar um diário da prática pedagógica em paralelo ao desenvolvimento das atividades de ensino, para análise e identificação dos fatores que resultam em melhoria do ensino de Física e na qualificação do professor de Física | pt |
dc.format.extent | 18 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Pratica de ensino | pt |
dc.subject | Escolas particulares - Rio Claro (SP) | pt |
dc.subject | Escolas públicas - Rio Claro (SP) | pt |
dc.subject | Ensino médio | pt |
dc.title | Reflexões sobre a prática pedagógica nas atividades de ensino: monitoria, no ensino médio em escola particular e estadual em Rio Claro | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | patricio_mlv_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000732082 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.