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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120488
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dc.contributor.advisorGobbi, Maria Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorPereira, Andréa Gabriele Limias-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:09Z-
dc.date.available2015-03-23T15:27:08Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:09Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationPEREIRA, Andréa Gabriele Limias. Relações Públicas e as ferramentas de análise das Mídias Sociais: uma parceria de sucesso. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120488-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120488-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the social media monitoring as a specific instrument of Public Relations. Indeed, in the current context this is the most suitable professional to establish the relationship between organizations and their online audiences. Its function is to be manager of communications, mediating and instituting relationships, caring image and reputation of the organization and conducting strategic planning. This case study sought to monitor the Virada Cultural de Bauru through social media's own audience. For this purpose, two types of free tools - Socialmention and Topsy - sustained the diagnosis that turned data into information to be used by this professional communication. The balance shows the power of social media and how they are able to reflect the wishes of consumers, providing often the necessary tools for an efficient communicationen
dc.description.abstractEste trabalho objetiva analisar o monitoramento de mídias sociais como instrumento específico de Relações Públicas. Com efeito, no contexto atual este é o profissional mais adequado para estabelecer a relação online entre organizações e seus públicos. Sua função é a de ser gestor da comunicação, ao mediar e estabelecer relacionamentos, cuidar da imagem e reputação das organizações e realizar planejamento estratégico. O estudo do caso realizado buscou monitorar, através do feedback do público nas mídias sociais, a Virada Cultural de Bauru. Para tanto, utilizou-se dois tipos de ferramentas gratuitas, Socialmention e Topsy, as quais fundamentaram o diagnóstico. Essas ferramentas permitem transformar dados em informações para serem usadas pelos profissionais da comunicação e no nosso caso, o Relações Públicas. Os resultados finais apontam a força das mídias sociais e como elas são capazes de refletir as vontades dos consumidores, fornecendo, muitas vezes, o ferramental necessário para uma comunicação eficientept
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMídia socialpt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectSocial mediapt
dc.titleRelações Públicas e as ferramentas de análise das Mídias Sociais: uma parceria de sucessopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000726252.pdf-
dc.identifier.aleph000726252-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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