Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120503
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Zanata, Eliana Marques [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Pereira, José Ricardo de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:27:09Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:12Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:27:09Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:42:12Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, José Ricardo de Oliveira. Dificuldades no processo de ensino e aprendizagem de Química: estudo e proposição de estratégias para o ensino médio. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120503 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120503 | - |
dc.description.abstract | This study shows new alternatives to the teaching of chemistry in high school and wants to be an aid to the teacher at the time of the planning of lessons and a way to help students improve their performance in this discipline. The central issue is the exploration of differentiated teaching strategies for a just end: improvement of education in chemistry. To reach the main point is to undertake a survey of the most important issues for students and teachers, and from there many teaching strategies are suggested to help in understanding the contents studied. The idea is to propose strategies that may be of interest to students of chemistry, stimulating the curiosity of wanting to know more about a certain content that is being studied in the classroom. This study shows that chemistry is not boring, is not as difficult as it seems, and everyone can indeed take pleasure in studying a world as real and so fascinating, if you understand the facts | en |
dc.description.abstract | Este trabalho visa buscar alternativas para o ensino de Química no Ensino Médio e pretende ser um auxílio ao professor no momento da elaboração do planejamento das aulas e uma maneira de ajudar os alunos a melhorar seu rendimento nesta disciplina. O assunto central é a exploração de estratégias de ensino diferenciadas para um fim justo: melhoria da Educação em Química. Para chegar ao ponto principal será necessário realizar uma pesquisa com os pontos mais críticos para alunos e professores, e a partir daí algumas estratégias de ensino serão sugeridas para ajudar no entendimento dos conteúdos estudados. A idéia é propor estratégias que venham a despertar o interesse dos discentes pela Química, estimular a curiosidade de querer conhecer mais um determinado conteúdo que está sendo estudado em sala de aula. Este trabalho pretende mostrar que a Química não é chata, não é tão difícil quanto parece ser e que todos podem, sim, ter prazer em estudar um mundo tão próximo da realidade,e tão fascinante, quando se entende os fatos | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Química (Segundo grau) - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Professores de quimica | pt |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt |
dc.title | Dificuldades no processo de ensino e aprendizagem de Química: estudo e proposição de estratégias para o ensino médio | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | pereira_jro_tcc_bauru.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000682968 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.