You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTezani, Thaís Cristina Rodrigues [UNESP]-
dc.contributor.authorPinheiro, Taísa Carolina Pinheiro-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:22Z-
dc.date.available2015-03-23T15:27:32Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:22Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Taísa Carolina Pinheiro. Considerações curriculares das professoras de educação infantil. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120586-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120586-
dc.description.abstractThe aim of this study was to identify which have the concept of curriculum kindergarten teacher municipal, city Sheets Pta.-SP, Dalben Marta Conti for how to translate the proposed curriculum for teaching daily. So whether using the guidelines of RCNEI pedagogical practice they do. The work begins with a short discussion on some theoretical curricular themes and a brief analysis of the National Curricular References for Child Education, from then to field research that describes the location where it was applied questionnaire surveyed the teachers, ending with data analysis collected by this instrument. This paper highlights some relevant concerns about the conceptions of curriculum and links witch the practice in teacheren
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho de conclusão de curso foi identificar qual concepção de currículo possuem as professoras da creche municipal, da cidade de Lençóis Pta.-SP, Marta Dalben Conti, para saber como estas traduzem o currículo proposto para a prática docente diária. E, assim, saber se utilizam as orientações do RCNEI na prática pedagógica que realizam. O trabalho se inicia com uma pequena discussão teórica sobre alguns temas curriculares e uma breve análise dos Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil, partindo em seguida, para pesquisa de campo que descreve o local pesquisado no qual foi aplicado um questionário para as professoras, terminando com análise dos dados coletados por esse instrumento. O presente trabalho destaca algumas preocupações pertinentes quanto as concepções sobre currículo e as relações com a pratica docente na educação infantilpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectCurriculospt
dc.subjectEducationen
dc.subjectStudent teachingen
dc.subjectEducation - Curriculaen
dc.titleConsiderações curriculares das professoras de educação infantilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepinheiro_tc_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000690251-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.