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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120648
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Oliveira, Pelópidas Cypriano de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Poszar, Camila Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:27:42Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:30Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:27:42Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:42:30Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | POSZAR, Camila Cardoso. Artemidia sequente: Dragon Tales, consequências do mangá na publicação de quadrinhos no Brasil. 2012. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2012. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120648 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120648 | - |
dc.description.abstract | O termo Artemídia Sequente expressa um processo artístico-científico realizado na interface Arte-Comunicação-Ciência, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso em Artes Visuais na modalidade Bacharelado. A primeira parte deste trabalho tem como objetivo identificar e evidenciar, na abordagem da pesquisa artístico-científica, algumas das consequências da vinda da linguagem do mangá para o Brasil na produção atual de histórias em quadrinhos, tanto as observadas no mercado editorial tradicional quanto na produção independente. A identificação é feita a partir de levantamento bibliográfico e iconográfico do tema Mangá no Brasil, de estudos de casos com análises de obras de ambas as vertentes de publicação e de contextualização da veiculação digital/virtual. Além disso, também relacionarei os quadrinhos analisados com a Internet para assim estudar seu vínculo com o público através do meio digital. Na segunda parte tenho como objetivo mostrar e especificar a Artemídia Sequente ao relatar o processo completo da produção de uma história em quadrinhos de minha autoria: Dragon Tales, uma consequencia do mangá na publicação de quadrinhos no Brasil. O presente trabalho está inserido na linha de pesquisa Processos e procedimentos artísticos do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes da UNESP e descreve: partindo das ideias iniciais, roteiro, concept arts, desenhos das páginas, line art e chegando até a finalização da revista com o fechamento dos arquivos para serem enviados a uma gráfica. A monografia inclui também, como apêndice, uma cópia impressa do primeiro capítulo da história que produzi em forma de revista. A metodologia utilizada foi a Cibernética Pedagógica Freinetiana, desenvolvida no Grupo de Pesquisa Artemídia e Videoclip, do qual é líder o orientador... (Resumo completo, clicar acesso eletrônico abaixo) | pt |
dc.format.extent | 69 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt |
dc.subject | Arte | pt |
dc.subject | Mídia | pt |
dc.subject | Arte e tecnologia | pt |
dc.title | Artemidia sequente: Dragon Tales, consequências do mangá na publicação de quadrinhos no Brasil | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | poszar_cc_tcc_ia.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000711801 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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