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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120660
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Darido, Suraya Cristina [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Prado, Sofia Razaboni | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:27:43Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:31Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:27:43Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:42:31Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | PRADO, Sofia Razaboni. Avaliação do impacto do material didático proposto pela Secretaria de Ensino do estado de São Paulo para a disciplina de Educação Física. 2009. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120660 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120660 | - |
dc.description.abstract | No ano de 2008, a Secretaria do Estado de São Paulo propôs para todas as escolas estaduais o uso do material didático para todas as disciplinas, inclusive para a educação física, com proposta de atividade para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Nas aulas de educação física encontram-se professores rola bola, que oferecem a bola aos alunos e não se preocupam com qualquer tipo de intervenção. Também, encontrams-se professores que procuram ampliar os conhecimentos dos alunos, aprofundando os conteúdos de educação física. Com base nisso, o objetivo deste trabalho foi avaliar o impacto do material didático na opinião dos professores do 8º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, foram realizadas entrevistas com cinco professores, que utilizam o material didático proposto pela Secretaria do Estado de São Paulo. Após a análise dos dados, verificou-se que os professores apresentam a mesma opinião no que diz respeito ao que se deve mudar no material didático; dois professores acreditam que é possível aplicar o material na íntegra. Alguns professores afirmaram que às vezes é necessária a ajuda dos alunos na realização de algumas atividades. Outros concordam que o material chega quase sempre atrasado e isso prejudica o planejamento, atrasando o desenvolvimento dos conteúdos. | pt |
dc.format.extent | 34 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Material didático | pt |
dc.title | Avaliação do impacto do material didático proposto pela Secretaria de Ensino do estado de São Paulo para a disciplina de Educação Física | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | prado_sr_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000607175 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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