You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120700
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaoliello, Renata Medeiros [UNESP]-
dc.contributor.authorRamelo, Camila-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:36Z-
dc.date.available2015-03-23T15:27:46Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:36Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationRAMELO, Camila. O jazz e a mundialização: processos culturais e consumo musical no século XX. 2011. 40 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Sociais) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120700-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120700-
dc.description.abstractJazz brings to the surface discussions about globalization and its unfolding. The development of such music style allows a reflection about the processes that influence 20th century culture, thus enabling a closer look into debates that involve cultural industrialization and standardization in such context. Horkheimer‟s and Adorno‟s work deal with this theme, considering culture as something standardized, a result of the process that fits into the industrial production mold. Morin goes further in this discussion, suggesting the emergence of a mass culture as a third culture. Later, Latin-American authors Ortiz and Canclini bring up new tones and approaches to the globalization through culture themeen
dc.description.abstractO jazz traz à tona discussões acerca da globalização e seus desdobramentos. O desenvolvimento desse estilo musical permite uma reflexão dos processos que acometem a cultura no século XX, além de possibilitar um olhar mais atento aos debates que envolvem a padronização e a industrialização cultural neste contexto. As obras de Adorno e Horkheimer tratam dessa temática, tendo em vista a cultura enquanto algo padronizado, resultado do processo que se enquadra nos moldes da produção industrial. Morin avança nessa discussão, sugerindo a emergência de uma cultura de massas enquanto uma terceira cultura. Posteriormente, os autores latino-americanos Ortiz e Canclini imprimem novos tons e abordagens para o tema da globalização pensada através da culturapt
dc.format.extent40 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGlobalizaçãopt
dc.subjectCulturapt
dc.subjectJazzpt
dc.subjectMúsicapt
dc.subjectPadronizaçãopt
dc.subjectGlobalizationen
dc.subjectStandardizationen
dc.subjectCultureen
dc.titleO jazz e a mundialização: processos culturais e consumo musical no século XXpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileramelo_c_tcc_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000638226-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.