Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120782
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sarti, Flavia Medeiros [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Ritter, Suelen Maria | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:27:56Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:46Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:27:56Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:42:46Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | RITTER, Suelen Maria. O mercado editorial na formação dos professores da educação básica: levantamento e caracterização de revistas pedagógicas (1996-210). 2011. 106 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120782 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120782 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa tem por foco o mercado editorial voltado para a formação dos professores da educação básica, com ênfase para as revistas pedagógicas com periodicidade regular em circulação na região Sudeste do país. Objetivou-se reconhecer e caracterizar manifestações desse mercado a partir da análise da materialidade das revistas, buscando encontrar também representações sobre os professores e sua profissão. O trabalho foi realizado sob uma abordagem qualitativa, nos moldes da pesquisa documental. Em um primeiro momento, realizou-se a identificação de quais são as revistas pedagógicas disponíveis no mercado e a que tipo de profissional elas se destinam, partindo de levantamento de materiais presentes em bancas de jornal, livrarias, bibliotecas e também em sites especializados. O segundo momento caracteriza-se pela análise e comparação da materialidade das revistas. Trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso que teve apoio financeiro pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria (PROPE) de Pesquisa da UNESP (PIBIC/Reitoria). É parte do projeto “Mercado de formação docente: constituição, funcionamento, possibilidades e limites”, financiado pelo CNPq, que por sua vez integra o Projeto Temático FAPESP “Programas Especiais de Formação de Professores, educação a distância e escolarização: pesquisas sobre novos modelos de formação em serviço | pt |
dc.format.extent | 106 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Periódicos - 1996-2010 | pt |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.title | O mercado editorial na formação dos professores da educação básica: levantamento e caracterização de revistas pedagógicas (1996-210) | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ritter_sm_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000691099 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.