You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120782
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSarti, Flavia Medeiros [UNESP]-
dc.contributor.authorRitter, Suelen Maria-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:56Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:46Z-
dc.date.available2015-03-23T15:27:56Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:46Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationRITTER, Suelen Maria. O mercado editorial na formação dos professores da educação básica: levantamento e caracterização de revistas pedagógicas (1996-210). 2011. 106 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120782-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120782-
dc.description.abstractA pesquisa tem por foco o mercado editorial voltado para a formação dos professores da educação básica, com ênfase para as revistas pedagógicas com periodicidade regular em circulação na região Sudeste do país. Objetivou-se reconhecer e caracterizar manifestações desse mercado a partir da análise da materialidade das revistas, buscando encontrar também representações sobre os professores e sua profissão. O trabalho foi realizado sob uma abordagem qualitativa, nos moldes da pesquisa documental. Em um primeiro momento, realizou-se a identificação de quais são as revistas pedagógicas disponíveis no mercado e a que tipo de profissional elas se destinam, partindo de levantamento de materiais presentes em bancas de jornal, livrarias, bibliotecas e também em sites especializados. O segundo momento caracteriza-se pela análise e comparação da materialidade das revistas. Trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso que teve apoio financeiro pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria (PROPE) de Pesquisa da UNESP (PIBIC/Reitoria). É parte do projeto “Mercado de formação docente: constituição, funcionamento, possibilidades e limites”, financiado pelo CNPq, que por sua vez integra o Projeto Temático FAPESP “Programas Especiais de Formação de Professores, educação a distância e escolarização: pesquisas sobre novos modelos de formação em serviçopt
dc.format.extent106 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectPeriódicos - 1996-2010pt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.titleO mercado editorial na formação dos professores da educação básica: levantamento e caracterização de revistas pedagógicas (1996-210)pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileritter_sm_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000691099-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.