You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120797
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOrtigoza, Silvia Aparecida Guarnieri [UNESP]-
dc.contributor.authorRocha, Caroline Lucon-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:48Z-
dc.date.available2015-03-23T15:27:58Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:48Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationROCHA, Caroline Lucon. As compras coletivas como estratégia do comércio na atualidade: análise do consumo e das redes geográficas na região metropolitana de Campinas. 2013. 42 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120797-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120797-
dc.description.abstractThe collective purchases translate into new business strategies that so far are poorly studied, but they have modifyied considerably the forms of consumption through the consumers individualisation, which causes changes in society's routine. The analysis of the theme was performed by study cases of collective shopping places in the city of Campinas, country of the state of São Paulo, and on its influence in the metropolitan area, which intented to understand, through custumers interviews, the contradictions and peculiarities of this service that has increased each day more . For this purpose, the research methodology is focused on the consumer , that's because the process of productive change tied to forms of trade and distribution of goods have been transforming social values considerably, based increasingly on impulsive consumming . Thus, to understand how the electronic commerce and more specifically the collective shopping websites works, it's necessary to examine the forms of commerce and the consumer's behavior in order to explain the city organization and the contradictions of the geographic spaceen
dc.description.abstractAs compras coletivas se traduzem em novas estratégias de comércio pouco estudadas, mas que vêm modificando consideravelmente as formas de consumo através da individualização dos consumidores, provocando mudanças de hábito da sociedade. A análise do tema foi realizada por meio do estudo de caso dos sites de compras coletivas na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, e sua influência na região metropolitana, buscando compreender através de entrevistas com os consumidores, as contradições e as peculiaridades desse serviço cada vez mais procurado. Para isso, a metodologia de pesquisa está voltada para o consumidor, pois o processo de mudança produtiva atrelado às formas de comércio e a difusão de mercadorias vêm transformando consideravelmente os valores sociais, baseados cada vez mais no consumo por impulso. Assim, para compreender como funciona o comércio eletrônico e mais especificamente os sites de compras coletivas deve-se analisar as formas de comércio, o comportamento dos consumidores, procurando explicar a organização da cidade e as contradições do espaço geográficopt
dc.format.extent42 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeografia comercialpt
dc.subjectCompraspt
dc.subjectComérciopt
dc.subjectHabitopt
dc.subjectInternet - Compraspt
dc.subjectEspaço urbanopt
dc.subjectCampinaspt
dc.titleAs compras coletivas como estratégia do comércio na atualidade: análise do consumo e das redes geográficas na região metropolitana de Campinaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000795882.pdf-
dc.identifier.aleph000795882-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.