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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120808
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Franco, Bruno Chaves [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Rocha, Rodrigo Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:27:59Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:50Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:27:59Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:42:50Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Rodrigo Barbosa. Modelo para definição do kit de horas de montagem de aviões. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120808 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120808 | - |
dc.description.abstract | This work was done a study to develop a model for definition of hours assembling planes, that were able to meet both the most complete plane, i.e. with the highest number of mounts but also that do not generate an idleness on the line when a plane less complex passing on the Assembly line. The proposed model has great advantages over the current model that the company has been using, as for example: leftover hand-to-hand for assembling airplanes only 10% than the current model raises and an expense to pay the human resource/time of only 6.7% compared with the current model at the company | en |
dc.description.abstract | Neste trabalho é proposto um modelo para definição do kit de horas de montagem de aviões, capaz de atender um mix de produção, atendendo tanto o avião com nível mais alto de complexidade quanto o avião de menor complexidade na montagem, com o objetivo de reduzir a ociosidade na linha de montagem, diminuir o tempo de processamento total dos aviões e diminuir a carga de trabalho entre os aviões. O modelo proposto é capaz de reduzir o número de Homem/ hora necessário para a manufatura dos aviões, atendendo assim o objetivo do trabalho. O modelo proposto apresentou grandes vantagens em relação ao modelo atual que a empresa vem usando, como por exemplo: sobra de mão-de-mão para montagem dos aviões apenas 10% do que o modelo atual gera e um gasto para pagar o recurso homem/hora de apenas 6,7% comparado com o modelo vigente na empresa. Além disso, o modelo proposto teve uma média de 2 operadores ocioso enquanto que no modelo atual e número varia de 8 à 14 operadores | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Aviões | pt |
dc.subject | Engenharia de produção | pt |
dc.title | Modelo para definição do kit de horas de montagem de aviões | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | rocha_rb_tcc_guara.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000710110 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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