You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120837
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorConstantino, Norma Regina Truppel [UNESP]-
dc.contributor.advisorMagagnin, Renata Cardoso [UNESP]-
dc.contributor.authorRodrigues, Paula Fernanda Faria-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:28:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:53Z-
dc.date.available2015-03-23T15:28:01Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:53Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Paula Fernanda Faria. Intervenção urbana: transporte público e qualidade de vida na cidade sem limites - terminal urbano central de Bauru. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120837-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120837-
dc.description.abstractO grau de desenvolvimento econômico e social de uma sociedade pode ser avaliado diretamente à facilidade de transporte de passageiros e cargas. A qualidade de vida nas cidades é fortemente influenciada pelas características do transporte público. O Brasil tem 80 % de sua população morando em cidades, de forma que uma maior utilização do transporte público seria a solução para problemas de congestionamento, poluição, acidentes, desumanização e outros males que atingem as cidades modernas. Bauru, interior de São Paulo, é uma cidade de porte médio que apresenta um dos maiores índices de utilização de automóveis particulares, em parte pela formação da cidade, que é “espalhada”, e outra por suas características econômicas. A população de baixa renda, moradores da periferia e dependentes do transporte público, enfrenta grandes dificuldades para acessar as diferentes áreas da cidade (má operacionalização do sistema?). Este trabalho de finalização da graduação tem como objetivo maior trazer opções e facilitar o acesso da população a todas as áreas da cidade, através de um sistema de terminais e mini-terminais urbanos de transporte coletivo, buscando a melhor utilização do espaço público, uma maior mobilidade na cidade e a melhoria da qualidade de vida da populaçãopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTransporte urbanopt
dc.subjectTransportes coletivos - Planejamentopt
dc.subjectTerminal urbanopt
dc.subjectUrban transportationen
dc.titleIntervenção urbana: transporte público e qualidade de vida na cidade sem limites - terminal urbano central de Baurupt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filerodrigues_pff_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000635438-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.