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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120837
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Constantino, Norma Regina Truppel [UNESP] | - |
dc.contributor.advisor | Magagnin, Renata Cardoso [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Paula Fernanda Faria | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:28:01Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:42:53Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:28:01Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:42:53Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Paula Fernanda Faria. Intervenção urbana: transporte público e qualidade de vida na cidade sem limites - terminal urbano central de Bauru. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/120837 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120837 | - |
dc.description.abstract | O grau de desenvolvimento econômico e social de uma sociedade pode ser avaliado diretamente à facilidade de transporte de passageiros e cargas. A qualidade de vida nas cidades é fortemente influenciada pelas características do transporte público. O Brasil tem 80 % de sua população morando em cidades, de forma que uma maior utilização do transporte público seria a solução para problemas de congestionamento, poluição, acidentes, desumanização e outros males que atingem as cidades modernas. Bauru, interior de São Paulo, é uma cidade de porte médio que apresenta um dos maiores índices de utilização de automóveis particulares, em parte pela formação da cidade, que é “espalhada”, e outra por suas características econômicas. A população de baixa renda, moradores da periferia e dependentes do transporte público, enfrenta grandes dificuldades para acessar as diferentes áreas da cidade (má operacionalização do sistema?). Este trabalho de finalização da graduação tem como objetivo maior trazer opções e facilitar o acesso da população a todas as áreas da cidade, através de um sistema de terminais e mini-terminais urbanos de transporte coletivo, buscando a melhor utilização do espaço público, uma maior mobilidade na cidade e a melhoria da qualidade de vida da população | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Transporte urbano | pt |
dc.subject | Transportes coletivos - Planejamento | pt |
dc.subject | Terminal urbano | pt |
dc.subject | Urban transportation | en |
dc.title | Intervenção urbana: transporte público e qualidade de vida na cidade sem limites - terminal urbano central de Bauru | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | rodrigues_pff_tcc_bauru.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000635438 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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