You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120883
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Eugenio Maria de França [UNESP]-
dc.contributor.authorRossi, Leonardo Borzani-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:28:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:42:59Z-
dc.date.available2015-03-23T15:28:06Z-
dc.date.available2016-10-25T20:42:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationROSSI, Leonardo Borzani. Estratégias de aplicação de softwares educativos como instrumentos para o ensino de física. 2011. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120883-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/120883-
dc.description.abstractThe technological advances of recent decades combined with digital inc1usion in Brazil sparked the country's population to the constant use of computers to perform tasks in many different natures. Whether it's for communication, entertainment, work or school, computers are tools with increasing numbers in Brazilian homes. Along with this evolution the Brazilian Physics teaching should be aware of the use of teaching tools that relate directly to the computer to student learning. Highlighting in this work we have scanned the contents of the Wikipedia community, a wide variety of educational videos placed on YouTube, educational games that try to teach the player in a fun way and a variety educational softwares placed on the World Wide Web. It is with special attention to educational softwares as tools for teaching physics, which describe some strategies for use of these software, combined with the textbooks, to illustrate some ways to introduce the use of educational softwares directly in the classroomen
dc.description.abstractOs avanços tecnológicos das últimas décadas aliados a inclusão digital brasileira despertou a população do país para o uso constante de computadores para a realização de tarefas das mais diversas naturezas. Seja para a comunicação, entretenimento, trabalho ou estudos, os computadores são ferramentas com números crescentes nas residências brasileiras. E é partindo desta evolução que o ensino de Física brasileiro deve ficar atento ao uso de ferramentas didáticas que relacionem diretamente o computador ao aprendizado do aluno. Com destaque neste trabalho temos os conteúdos digitalizados na comunidade do Wikipédia, os mais variados vídeos educativos dispostos na página do Youtube, jogos educativos que tentam ensinar o jogador de maneira divertida e os mais diversos softwares educativos de livre acesso, dispostos na rede mundial de computadores. É com atenção especial aos softwares educativos como ferramentas para o ensino de fisica, que descrevo algumas estratégias de uso destes softwares aliados aos livros didáticos, para exemplificar algumas maneiras de introduzir o uso dos softwares educativos diretamente nas salas de aulapt
dc.format.extent65 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt
dc.subjectParque energético para skatistas (Programa de computador)pt
dc.subjectForça (Mecânica)pt
dc.subjectTermodinamicapt
dc.subjectLivros didáticospt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectPhysics - Study and teachingen
dc.subjectTextbooksen
dc.subjectEducational technologyen
dc.subjectThermodynamicsen
dc.subjectPower (Mechanics)en
dc.titleEstratégias de aplicação de softwares educativos como instrumentos para o ensino de físicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filerossi_lb_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000690003-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.