You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121009
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Vera Lia Marcondes Criscoulo de [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, Jonathan Helder de Andrade dos-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:28:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:43:15Z-
dc.date.available2015-03-23T15:28:22Z-
dc.date.available2016-10-25T20:43:15Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSANTOS, Jonathan Helder de Andrade dos. A evolução na prática da educação: o uso das mídias como ferramentas no ensino/aprendizagem da educação matemática. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121009-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121009-
dc.description.abstractIt is possible to note that the teaching done in the usual way goes against the language of youth today. It is essential that there be incentives and subsidies regarding the use of such media, whether the responsible government agencies and their members, be they principals and teachers, so there is a reform in the existing educational models and teaching. Currently, teaching is in a purely encyclopedic context of teaching models with pre-defined, ignoring the teaching based on the context in which the student lives (ethnomathematics). The objective of this work is to show how the use of audiovisual best known, such as newspapers, magazines, TV and computers can assist in teaching and learning of mathematics education, making teaching more enjoyable and inserted into the day-to-day studenten
dc.description.abstractNota-se que o ensino, praticado de maneira usual, vai de encontro à linguagem dos jovens atualmente. Torna-se imprescindível que haja incentivos e subsídios no que tange ao uso de mídias (TVs, computadores, jornais, revistas etc), quer seja dos órgãos governamentais responsáveis e seus membros, quer sejam de diretores e professores, para que haja uma reforma nos modelos didáticos e pedagógicos existentes. Atualmente, o ensino vem de um contexto puramente enciclopédico, com modelos de ensino pré-definidos, desprezando-se o ensino com base no meio em que o aluno vive (etnomatemática). O objetivo deste trabalho é mostrar como o uso de meios audiovisuais mais conhecidos, tais como jornais, revistas, TV e computadores podem auxiliar no ensino-aprendizagem da educação matemática, tornando o ensino mais agradável e mais inserido no dia a dia do alunopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectTecnologia da informaçãopt
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt
dc.subjectComunicação de massa - Programas educacionaispt
dc.subjectMathematics Education and Technologyen
dc.subjectInformation technology and educationen
dc.subjectSchool and the mediaen
dc.titleA evolução na prática da educação: o uso das mídias como ferramentas no ensino/aprendizagem da educação matemáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesantos_jha_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000688442-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.