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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121291
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dc.contributor.advisorGregolin, Maria do Rosário Valencise [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva, Thiago Ferreira da-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:43:50Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:01Z-
dc.date.available2016-10-25T20:43:50Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSILVA, Thiago Ferreira da. Mídia e transmídia: identidades das minorias e mercado cultural. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121291-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121291-
dc.description.abstractCette recherche là veut analyser et discuter les pratiques discursives qui promeuvent et constriusent des modèles de subjectivité dans la société dês médias. Le corpus de la recherche est la série de TV Glee, produite et véhiculée par la chaîne Fox, dont on observe la proposition d’une identité des minorités pour les jeunes gens dans l’ère de la mondialisation, aussi que le mouvement du marché culturel promu par le discours de la série. Enfin, sont pensés les transformations récentes dans contexte médiatique et le changement dans le façon comme les effets de sens sont véhiculés dans la société. Pour cela, on utilise les constributions théoriques de l”Analyse du Discours Française, fondée sur le travail de Michel Pêcheux et Michel Foucault, et les réflexions de Jenkins (2009) sur la convergence médiathique et le phénomène transmédiafr
dc.description.abstractA presente pesquisa visa a analisar e discutir as práticas discursivas que promovem e constroem modelos de subjetividades na sociedade midiática em que vivemos. Tomando como corpus de pesquisa a série de TV Glee, produzida e exibida pelo canal Fox, observa-se a proposição de uma identidade das minorias para as camadas jovens na era da globalização, bem como a movimentação do mercado cultural promovida pelo discurso da série. Por fim, são pensadas as recentes transformações no contexto midiático e a consequente alteração nos modos como os efeitos de sentido são veiculados na sociedade. Para tanto, tomam-se como base os aportes teóricos da Análise do Discurso de Linha Francesa, baseada nos trabalhos de Michel Pêcheux e Michel Foucault, e as reflexões realizadas por Jenkins (2009) a respeito da convergência midiática e do fenômeno transmídiapt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAnálise do discursopt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectTelevisão - Seriadospt
dc.subjectAnalyse du Discoursen
dc.subjectIdentitéen
dc.subjectMédiaen
dc.subjectTransmédiaen
dc.titleMídia e transmídia: identidades das minorias e mercado culturalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesilva_tf_tcc_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000686380-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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