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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121341
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dc.contributor.advisorMarcelino, Márcio Abud [UNESP]-
dc.contributor.authorSoares, Cesar Bastamante-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:43:56Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:06Z-
dc.date.available2016-10-25T20:43:56Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSOARES, Cesar Bastamante. Controle de velocidade e tração de rodas independentes para veículos elétricos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Elétrica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121341-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121341-
dc.description.abstractThis work presents a proposal to replace thetraditional system of traction electric car that usesone electric motor and a mechanical differential, by two electric motors of lower power, controlled byelectronic control low cost. The proposed control isopen loop and uses the technique of Pulse WidthModulation (PWM), discrete and synchronizedaiming to reduce the generation of harmonics. The implementation of two smaller motor one on each wheel-drive distributes the weight of the vehicle, improving the heat exchange of the windings,beyond enable the power components supporting a current of 50% predicted for only one motor . The solution adopted for being open-loop, has a similar behavior to the mechanical differential, where theeffort imposed by the trajectory makes the velocity distribution between the wheels be appropriate tovehicle trajectoryen
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta de substituição do sistema tradicional de tração do carro elétrico, que utiliza um motor elétrico e um diferencial mecânico, por dois motores elétricos de menor potência, controlados por controle eletrônico de baixo custo. O controle proposto é em malha aberta e utiliza a técnica de Modulação por Largura de Pulso (PWM), discreta e sincronizada visando a reduzida geração de harmônicos. A implementação de 2 motores menores, um em cada roda com tração, distribui a massa do veículo, melhorando a troca de calor dos enrolamentos, além de possibilitar que os componentes de potência suportem uma corrente da ordem de 50% da prevista para apenas um motor. A solução adotada, por ser em malha aberta, possui um comportamento semelhante ao diferencial mecânico, onde os esforços impostos pela trajetória faz com que a distribuição de velocidade entre as rodas seja adequada à trajetória do veículopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectVeiculos eletricospt
dc.subjectMotores elétricos de induçãopt
dc.subjectVelocidadept
dc.subjectMotores elétricos - Controle eletrônicopt
dc.subjectLean Manufacturingen
dc.titleControle de velocidade e tração de rodas independentes para veículos elétricospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesoares_cb_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000685718-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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