You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121346
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLepre, Rita Melissa [UNESP]-
dc.contributor.authorSoares, Larissa de Souza-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:43:57Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:07Z-
dc.date.available2016-10-25T20:43:57Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSOARES, Larissa de Souza. Concepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógico. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121346-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121346-
dc.description.abstractThe Psychology of Morality is an area that has to be strengthened in the academic environment for social, political and scientific. The research of Jean Piaget (1932) on the development of moral judgments are the main sources for this area of knowledge, followed by studies of Lawrence Kohlberg (1981), Jose Maria Puig (1998) and others. This project intends to investigate and analyze the conception of the ethical training of graduate students of Pedagogy, Unesp, Campus Bauru, in order to see how these conceive their ethical, what importance they give to the subject and how to relate such training to the work that will develop with their students. Some research has shown a total lack of respect for the theories and concepts related to the issue by presenting a framework of moral indifference since graduation, space in which there is discussion about major educational theories. Through the proposed research is to analyze whether such a deficiency exists and educate future educators of the fundamental importance of its role in moral education and ethics of their studentsen
dc.description.abstractA Psicologia da Moralidade é uma área que tem que se fortalecido no meio acadêmico por motivos sociais, políticos e científicos. As pesquisas de Jean Piaget (1932) sobre o desenvolvimento do juízo moral são as principais fontes para essa área do conhecimento, seguidas pelos estudos de Lawrence Kohlberg (1981), José Maria Puig (1998) e outros. O presente projeto tem a intenção de investigar e analisar a concepção sobre a formação ética dos graduandos da Licenciatura em Pedagogia da Unesp, Campus Bauru, com o intuito de verificar como esses concebem sua formação ética, qual a importância que dão ao tema e como relacionam tal formação ao trabalho que desenvolverão com seus alunos. Algumas pesquisas comprovaram a total ausência a respeito de teorias e conceitos relacionados ao tema, apresentando um quadro de indiferentismo moral desde a graduação, espaço no qual se realiza as discussões acerca das principais teorias educacionais. Por meio da pesquisa proposta, pretendemos verificar se tal deficiência realmente existe e conscientizar os futuros educadores da fundamental importância de sua atuação na formação moral e ética de seus alunospt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação moralpt
dc.subjectÉticapt
dc.subjectEducadorespt
dc.subjectMoral educationen
dc.subjectEthicsen
dc.subjectFaculty (Education)en
dc.titleConcepções de graduandos de pedagoaia sobre sua formação ética e a relação com seu trabalho pedagógicopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesoares_ls_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000690176-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.