You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121347
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMonteiro, Isabel Cristina de Castro [UNESP]-
dc.contributor.authorSoares, Leonardo Salviano-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:43:57Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:07Z-
dc.date.available2016-10-25T20:43:57Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSOARES, Leonardo Salviano. A importância da motivação em sala de aula e sua relação com a aprendizagem. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121347-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121347-
dc.description.abstractThis paper was developed with students of the second year from high school, in a private school, identifying their motivation for the study of physics contents, when they are discussed in an not ordinary class, but critical. We incorporated the critical class as a didactic tool, able to stimulate and motivate the physics study and to help the teacher. Through questions, we evaluated how this class motivated the students, as well as how we investigate the type of class and teacher the students consider to be the most motivator for their learningen
dc.description.abstractEste trabalho se desenvolveu com alunos do 2º ano do Ensino Médio de um colégio particular, buscando identificar o caráter da motivação desses estudantes pelo estudo dos conteúdos de Física quando esses são abordados em uma aula não muito comum, uma aula problematizadora. Incorporamos a aula problematizada como ferramenta didática, capaz de estimular e motivar o estudo da Física e de auxiliar o professor. Por meio de questionários, avaliamos o quanto essa aula motivou os alunos, bem como investigamos que tipo de aula e de professor os alunos consideram mais motivador para a sua aprendizagem. Os resultados desta pesquisa apontam direção de ocorrência de interações sociais entre os alunos e destes com o professor para ampliar a motivação do alunopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectMotivação na educaçãopt
dc.subjectFisicapt
dc.titleA importância da motivação em sala de aula e sua relação com a aprendizagempt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesoares_ls_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000708015-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.