Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121377
- Title:
- Pensando o ensino de geografia a partir da emergência de uma escola libertária
- Sousa, Gabriela Gomes de
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- The work starts from the assumption that the current formal education has not overcome the traditional model. Its main purpose still is to convey some knowledge and values needed for a disciplinary formation whose main function is the reproduction of a social class and the exploitation of labor. Therefore, by the inefficiency of the current model, it becomes necessary to construct another education proposal...
- O trabalho parte da compreensão de que a educação formal atual não superou o modelo tradicional. Seu principal objetivo ainda é o de transmitir alguns conhecimentos e valores necessários para uma formação disciplinadora e que tem como principal função a reprodução da sociedade de classes e exploração do trabalho. Assim, mediante a ineficiência do atual modelo, torna-se necessária a construção de outra proposta de educação...
- 2014
- SOUSA, Gabriela Gomes de. Pensando o ensino de geografia a partir da emergência de uma escola libertária. 2014. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2014.
- 48 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Geografia - Estudo e ensino
- Liberdade de ensino
- Anarquismo e anarquistas
- Educação - Estudo e ensino
- Liberdade
- Educação popular
- Educação não-formal
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/121377
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.