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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121449
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dc.contributor.advisorMattos, Juércio Tavares de [UNESP]-
dc.contributor.authorSouza, Nathália Oliveira Loyola de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:10Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:17Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:10Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSOUZA, Nathália Oliveira Loyola de. Análise geoambietal para o planejamento de obras civis lineares: uma abordagem por sensoriamento remoto orbital. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Civil) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121449-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121449-
dc.description.abstractConstruction of linear engineering as, roads, ducts and multiducts as roads, has a strong feature of the diversity of land on which they are deployed. This diversity involves properties geological, geomorphological and structural variety. The purpose of this work is to characterize the physical environment in relation to their ability to support the implementation of civil works linear. To achieve this, the use of orbital remote sensing, in this case, Landsat - TM. Interpretative techniques are applied to images in order to assess the forms of relief and drainage found that they can set properties and have built a favorable meaning or not to implement these works. The results and thematic maps presented in this study allow us to promote the geoenvironmental analysis for the planning phase sustainable linear civil constructions (roads and multiducts)en
dc.description.abstractObras de engenharia lineares como estradas, dutos e multidutos têm como forte característica a diversidade dos terrenos em que são implantadas. Esta diversidade envolve propriedades geológicas, geomorfológicas e estruturais variadas A proposta deste trabalho está em caracterizar o meio físico em relação a sua capacidade de suporte para a implantação de obras civis lineares. Para isso, faz-se o uso de sensoriamento remoto orbital, neste caso, imagem Landsat – TM. Técnicas interpretativas de imagens são aplicadas no sentido de avaliar as formas de relevo e drenagem encontradas que possam definir propriedades e que integradas apresentem um significado favorável ou não à implantação dessas obras. Os resultados e mapas temáticos apresentados neste estudo permitem promover a análise geoambiental para a fase de planejamento sustentável de obras civis lineares (estradas e multidutos)pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectIndustria de construção civil - Aspectos ambientaispt
dc.subjectSensoriamento remotopt
dc.subjectMapeamento geomorfologicopt
dc.subjectMecanica do solopt
dc.subjectLinear civil constructionsen
dc.titleAnálise geoambietal para o planejamento de obras civis lineares: uma abordagem por sensoriamento remoto orbitalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesouza_nol_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000690154-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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