Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121477
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Tuppy, Maria Isabel Nogueira [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Spricigo, Karina | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:29:20Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:44:13Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:29:20Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:44:13Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SPRICIGO, Karina. A influência da mídia para crianças de educação infantil. 2012. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/121477 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121477 | - |
dc.description.abstract | It is through the media that information is transmitted, both educational or noneducational. Among the various forms of media there’s television, as one of the means of communication most used since the 50’s. Most of the time, television displays images and words to reach the target audience, something that is done in a simple, but often appealing way. Media is present in our daily lives and takes a significant educational role in the constitution of subjects. That is to say, the persuasive power of television is amazing, in order to influence children in their habits and their ways of thinking and acting. It was intended to discuss in this paper the influence of media on kindergarten children. For this, the historic rescue of television in Brazil was presented and also its trajectory to the present day and the power of media on children in preschool | en |
dc.description.abstract | É através da mídia que são transmitidas diversas informações, sendo elas educativas ou não-educativas, Dentre os vários meios midiáticos está a televisão, como um dos meios de comunicação mais utilizado desde a década de 50. Na maioria das vezes a televisão se apropria de imagens e textos para chegar até o seu público alvo, o que é feito de um modo simples, mas muitas vezes de forma apelativa. A mídia se faz presente no nosso cotidiano, e assume um papel pedagógico significativo para a constituição dos sujeitos, ou seja, o poder de persuasão da televisão é espantoso, a fim de influenciar uma criança nos seus hábitos, seus modos de pensar e agir. Pretendeu-se discutir, neste trabalho, a influência da mídia sobre crianças de educação infantil. Para tanto, foi apresentado o resgate histórico da televisão no Brasil, sua trajetória até os dias atuais e o poder dos meios de comunicação sobre as crianças na fase pré-escolar | pt |
dc.format.extent | 48 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação pre-escolar | pt |
dc.subject | Infância | pt |
dc.subject | Televisão e crianças | pt |
dc.subject | Influencia (Psicologia) | pt |
dc.subject | Comunicação de massa - Aspectos psicológicos | pt |
dc.subject | Persuasão (Psicologia) | pt |
dc.title | A influência da mídia para crianças de educação infantil | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | spricigo_k_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000716127 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.