You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121657
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDarido, Suraya Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorValentim, Carolina Vital-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:36Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:36Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:36Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationVALENTIM, Carolina Vital. A imagem do técnico Bernardinho na opinião de alunos graduandos e professores de Educação Física escolar. 2009. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121657-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121657-
dc.description.abstractA importância da mídia no mundo atual é evidente, pois ela exerce muita influência no âmbito da cultura corporal de movimento, que engloba lutas, danças, ginástica, conhecimento sobre o corpo, esporte e jogos, conteúdos de extrema importância para a formação do cidadão, ditando fazeres sobre as diversas práticas corporais e criando novos modelos de consumo. Dentro desse contexto o ídolo esportivo é intercambiável, negociável e consumível como imagem. Sendo assim a representação que um ídolo exerce sobre o indivíduo (telespectador) é referência de atitudes e a mídia contribui para a construção dessa imagem. Por causa dessa exposição, o técnico de vôlei Bernardo Rocha de Rezende passou a ter maior ascensão no cenário esportivo nacional, resolvi realizar esse estudo para investigar a opinião de alunos graduandos em Educação Física e professores da Educação Física escolar sobre a imagem do técnico Bernardinho. Objetivo: O objetivo do trabalho é investigar como a imagem do técnico Bernardo de Souza Rezende (Bernardinho), influenciada pela mídia, é interpretada por alunos graduandos em Educação Física e professores de Educação Física Escolar. Metodologia: A metodologia desta pesquisa de natureza qualitativa será realizada em duas etapas, sendo a primeira referente a uma pesquisa bibliográfica, e a segunda etapa relativa ao trabalho é entrevista semi-estruturada. A entrevista foi realizada com 10 alunos de graduação nos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual Paulista – Campus Rio Claro e 5 professores de Educação Física escolar. Resultados e Discussões: Com as respostas obtidas podemos ver que o imaginário, dos alunos e professores entrevistados, em relação à imagem do Bernardo é de um técnico extremamente participativo, comprometido e o melhor técnico de vôlei. Porém, um técnico nervoso... (Resumo completo, clicar acesso eletrônico abaixo)pt
dc.format.extent48 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectVoleibolpt
dc.subjectInfluência da mídiapt
dc.subjectImaginário socialpt
dc.subjectTécnico esportivopt
dc.titleA imagem do técnico Bernardinho na opinião de alunos graduandos e professores de Educação Física escolarpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filevalentim_cv_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000606912-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.