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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121705
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dc.contributor.advisorNicola, Ricardo Luís [UNESP]-
dc.contributor.authorVersuti, Christiane Delmondes-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:42Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:39Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationVERSUTI, Christiane Delmondes. Comunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de branding. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121705-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121705-
dc.description.abstractThis paper aims to present the contribution of Public Relations in the process of branding, using digital communication as a tool for interaction with the public, and through strategic management, building and maintaining strong and lasting relationships with consumers, resulting in building bonds of sympathy, identification, and networks engaged and loyal consumers to brands. Therefore, were performed bibliographical research covering topics such as information society, network society, the dynamics of social networks, digital media, brands, branding, marketing 3.0, Public Relations and Public Relations 2.0. Were also undertaken observations on communication actions that used digital social media, focusing on interactivity, collaboration and relationship, to better understand how organizations are realizing the importance of interaction and relationship management with the public and how they are performing this communication. At the end, some of these actions are presented as examples of the theories studied, and as a demonstration of the benefits brought to these organizations and their brandsen
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar a contribuição das Relações Públicas no processo de branding, utilizando a comunicação digital como ferramenta de interação com os públicos, e a partir de uma gestão estratégica, construir e manter e relacionamentos sólidos e duradouros com os consumidores, resultando na construção de laços de simpatia, identificação, e redes de consumidores fiéis e engajados às marcas. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica abrangendo temas como sociedade da informação, sociedade em rede, dinâmica das redes sociais digitais, mídias digitais, marcas, branding, marketing 3.0, Relações Públicas e Relações Públicas 2.0. Foram empreendidas também observações sobre ações comunicacionais que utilizassem mídias sociais digitais, com foco em interatividade, relacionamento e colaboração, para compreender melhor como as organizações estão percebendo a importância da interação e da gestão do relacionamento com os públicos e como estão realizando essa comunicação. Ao final, são apresentadas algumas dessas ações, como exemplos práticos das teorias estudadas, e como demonstração dos benefícios trazidos por elas às organizações e suas marcaspt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectNomes comerciaispt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectRedes sociaispt
dc.subjectBusiness namespt
dc.titleComunicação digital, relações públicas e gestão de marcas: Interatividade e relacionamento como ferramentas de brandingpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000726306.pdf-
dc.identifier.aleph000726306-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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