You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121794
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Eneas Rente [UNESP]-
dc.contributor.authorZaguini, Juliana Corrêa-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:53Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:47Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:53Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationZAGUINI, Juliana Corrêa. Análise da proposta de melhoria do fluxo na área comercial central do municípo de Rio Claro-SP. 2011. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121794-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121794-
dc.description.abstractThe development of medium-sized cities in recent decade, caused, partly, by the industrial deconcentration process generated, beyond benefits, several problems for these cities population. The unplanned rapid growth of these cities, together with the capitalist model of production collaborated for the increase of socioeconomics questions in these locations. The urban mobility became one of these problems, embarrassing citizen’s lives, especially in downtown area. Therefore, the State began looking for solutions to improve urban mobility of the population, contributing to their quality of life and also to adapt the city to new market demand. In these work, we analyzed the situation of Brazilian medium-sized cities downtown area, as well as its growth process, tanking as an example the case of the city of Rio Claro – SP and it´s Public Administration proposal to improve the flow and urban mobility in a particular street in the town´s commercial centreen
dc.description.abstractO desenvolvimento das cidades médias nas últimas décadas, ocasionado, em parte, pelo processo de desconcentração industrial, gerou, além de benefícios, diversos problemas para a população desses municípios. O rápido crescimento sem planejamento dessas cidades aliado com o modelo de produção capitalista colaborou para o aumento dos problemas socioeconômicos nessas localidades. A mobilidade urbana passou, assim, a ser um desses problemas, dificultando a vida dos citadinos, principalmente nas áreas centrais das cidades. Dessa forma, o poder público começou a buscar por soluções para melhorar a mobilidade da população, contribuindo para a sua qualidade de vida e também para adequar a cidade às novas exigências do mercado. Neste trabalho, analisa-se a situação dos centros das cidades médias brasileiras, bem como seu processo de crescimento, tomando como exemplo o estudo de caso da cidade de Rio Claro – SP e a proposta feita pela Prefeitura de melhoria do fluxo em uma rua específica no centro comercial do municípiopt
dc.format.extent56 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCentros comerciaispt
dc.subjectPlanejamento urbanopt
dc.subjectMobilidade socialpt
dc.subjectTransito - Fluxopt
dc.subjectGeografia urbanapt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.subjectShopping centersen
dc.subjectCity planningen
dc.subjectSocial mobilityen
dc.subjectTraffic flowen
dc.subjectUrban geographyen
dc.titleAnálise da proposta de melhoria do fluxo na área comercial central do municípo de Rio Claro-SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filezaguini_jc_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000699028-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.