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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121796
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMaciel, Suely [UNESP]-
dc.contributor.authorZaia, Mariana Teresa-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:53Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:47Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:53Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationZAIA, Mariana Teresa. Blog corporativo como ferramenta da Intranet. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121796-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121796-
dc.description.abstractThis project aimed at discussing about the possibility of transforming a corporate blog into an Intranet tool. The objective is to make the internal communication more interactive by bringing the employee closer to the organization through conversing in a less formal environment. In the first series of discussions, issues such as how the organizational communication works as a whole, which communications vehicles are normally used to reach the target group and the role of public relations in the organizational communication, were conducted aiming the discussion around the internal communication and the personnel, one of the objectives of this paper. Following these discussions, the focal points was around digital communication and its possibilities in the organization, as well as talking about and discussing the blog and the Intranet. Finally a theoretical discussion was conducted concerning the possibilities of turning this corporate blog into an Intranet tool and the reasons why public relations should manage this new communications toolen
dc.description.abstractEste trabalho buscou discutir sobre a possibilidade de tonar o blog corporativo uma ferramenta da Intranet. O objetivo é fazer com que a comunicação interna seja mais interativa, aproximando o funcionário da organização por meio do diálogo e da informalidade. Nas primeiras discussões, foram tratados da comunicação organizacional como um todo, isto é, como esta comunicação acontece na empresa, quais são os veículos de comunicação normalmente usados para atingir os públicos de interesse e qual o papel do relações-públicas na comunicação organizacional, para assim direcionar a discussão para a comunicação interna e o público interno, um dos objetos de estudo deste trabalho. Em seguida, as reflexões foram em torno da comunicação digital e suas possibilidades na organização, além de abordar e discutir sobre o blog e a Intranet. Por último foi feita uma discussão teórica sobre as possibilidades de tornar o blog corporativo uma ferramenta da Intranet e os motivos pelos quais o relações-públicas deve ser o gerenciador desta nova ferramenta de comunicaçãopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt
dc.subjectComunicação e tecnologiapt
dc.subjectBlogspt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectIntranetspt
dc.titleBlog corporativo como ferramenta da Intranetpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filezaia_mt_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000682558-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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