You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121815
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVentura, Mauro de Souza [UNESP]-
dc.contributor.authorZenidarci, Soloni Maria Rampin-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:56Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:49Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:56Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationZENIDARCI, Soloni Maria Rampin. A Bienal do Vazio: análise comparativa das estratégias de tomada de posição dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal Semanal da 28ª Bienal de São Paulo. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121815-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121815-
dc.description.abstractThis paper proposes a comparative analysis of cultural critical, articles and reports related to the 28th International Biennial of Art of São Paulo published in the newspapers O Estado de S. Paulo and Jornal Semanal da 28ª Bienal de São Paulo, from October to December 2008. Specific aims of analysis are how an institution devoted, like Biennial, creates mechanisms to defend their choices and hegemonic position within the arts field and also to examine how this dedication can be demystified by critics from diffusion field not linked to the institution. For the study will be used the concepts of field, hierarchy of legitimacy and position of an agent developed by Pierre Bourdieu, as well as historical notions of Cultural Journalism and journalistic criticismen
dc.description.abstractEste trabalho propõe uma análise comparativa das críticas, artigos e reportagens culturais relacionadas à 28ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo publicadas nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal Semanal da 28ª Bienal de São Paulo, no período de outubro a dezembro de 2008. São objetivos específicos da pesquisa analisar como uma instituição consagrada, como a Bienal, cria mecanismos para defender suas escolhas e sua posição hegemônica dentro do campo das artes e, também, analisar de que forma essa consagração pode ser desmistificada por críticos do campo da difusão não vinculados à instituição. Para a realização deste estudo serão utilizados os conceitos de campo, hierarquia das legitimidades e tomadas de posição desenvolvidos por Pierre Bourdieu, assim como as noções históricas de Jornalismo Cultural e crítica jornalísticapt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectBourdieu, Pierre, 1930-2002pt
dc.subjectJornalismo - criticapt
dc.subjectJornalismo culturalpt
dc.subjectCultural journalismen
dc.subjectJournalistic criticismen
dc.subjectInternational Biennial of Art of São Pauloen
dc.titleA Bienal do Vazio: análise comparativa das estratégias de tomada de posição dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal Semanal da 28ª Bienal de São Paulopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filezenidarci_smr_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000645483-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.