You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121822
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSoares, Maria Antônia Vieira [UNESP]-
dc.contributor.authorZotelli, Gabriel Perrenoud-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:44:57Z-
dc.date.available2015-03-23T15:29:49Z-
dc.date.available2016-10-25T20:44:57Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationZOTELLI, Gabriel Perrenoud. A realidade contemporânea das relações institucionais: desafios e oportunidades para as Relações Públicas. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdadade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121822-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121822-
dc.description.abstractThe contemporary organizations establish complex networks of relationships with their audiences. However, it is the socio-historical setting of the organizations that allow that their internal structures, management and culture as well as their interests and goals in relation to the macro social environment to be understood. To understand what is currently proposed as institutional relations, it is necessary to search on that socio-historical source the progress in the studies of management and organizational communication aiming to prove the assumptions underlying this strategic role within organizations. In order to do that, this project raises ethnographic aspects of the institutional relationships to see what is proposed by the organizations and, therefore, highlights the lack of detailed studies in this area. From this survey, it is clear the possible role of public relations in contributing to studies, plans and execution of institutional relations according to the basement in the humanities and communication processes of networks of relationships between organizationsen
dc.description.abstractAs organizações contemporâneas estabelecem redes complexas de relacionamento com seus públicos. Porém, é o contexto sócio-histórico da configuração das organizações que permite que suas estruturas internas de gestão e cultura, assim como seus interesses e objetivos em relação ao macro ambiente social sejam compreendidos. Para se entender o que hoje se propõe como relações institucionais, é necessário buscar nessa fonte sócio-histórica o avanço dos estudos da administração e da comunicação organizacional com objetivo de se revelar quais as premissas que orientam essa função estratégica dentro das organizações. Nesse caminho, este projeto levanta aspectos etnográficos das relações institucionais para enxergar o que é proposto pelas organizações e, com isso, destaca a carência de estudos aprofundados nessa área. A partir desse levantamento, vislumbra-se a possível participação do relações-públicas na contribuição para os estudos, planos e execuções das relações institucionais, à luz do embasamento nas ciências humanas e nos processos comunicacionais das redes de relacionamento entre as organizaçõespt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectRedes sociaispt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectPlanejamento da comunicaçãopt
dc.subjectPublic interesten
dc.subjectManagement communicationen
dc.subjectInstitutional relationsen
dc.subjectPublic relationsen
dc.titleA realidade contemporânea das relações institucionais: desafios e oportunidades para as Relações Públicaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filezotelli_gp_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000651323-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.