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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121919
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dc.contributor.advisorPaula, Luciane de [UNESP]-
dc.contributor.authorSerni, Nicole Mioni-
dc.date.accessioned2015-04-09T12:28:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:45:09Z-
dc.date.available2015-04-09T12:28:10Z-
dc.date.available2016-10-25T20:45:09Z-
dc.date.issued2014-02-14-
dc.identifier.citationSERNI, Nicole Mioni. Gênero discursivo cinema, o filme musical: análise dialógica de Across the Universe. 2014. 155 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121919-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/121919-
dc.description.abstractConsidering cinema as a fertile genre for the studies of dialogue between genres this research thinks about the musical film Across the Universe (2007), by Julie Taymor, in its architectonic (form, style and content). The cinema genre and the song genre are in constant dialogue in the musical film and specifically in the corpus chosen. The songs within the movie are all composed by the british band The Beatles. The dialogical relations and the genres recognized in this research are analyzed within the perspective of the studies of the Bakhtin Circle Bakhtin, and aim to analyze how the movie Across the Universe incorporates the songs by The Beatles and in which way the musical dialogues with the lyrics of each song and with each situation in which they are sung in the movie. Within the dialogical perspective of the Circle the analysis of the movie makes it possible to recognize the cinema as composed by other genres that are incorporated within its composition, such as in Across the Universe, in which song and dance are part of the composition of the musical filmen
dc.description.abstractAo considerar o cinema musical como um gênero fértil para o estudo de diálogos entre gêneros, esta pesquisa reflete acerca do filme musical Across the Universe (2007), de Julie Taymor, em sua arquitetônica (forma, estilo e conteúdo). O gênero cinema e o gênero canção encontram-se em constante diálogo no musical e, especificamente, no corpus aqui trabalhado. As canções inseridas no filme são todas compostas pela banda britânica The Beatles. As relações dialógicas e as genericidades reconhecidas nesta pesquisa são trabalhadas sob a ótica dos estudos do Círculo de Bakhtin e buscam analisar como o filme Across the Universe incorpora as canções de The Beatles e de que maneira o musical dialoga com a letra de cada canção e com cada situação em que são interpretadas no filme. Sob a abordagem dialógica do Círculo, a análise do filme em questão possibilita reconhecer o cinema como característico por ser composto por outros gêneros que a ele se incorporam e fundem em sua composição, como ocorre em Across the Universe, em que a canção e a dança, por exemplo, são parte da construção do cinema musicalpt
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent155 f. : il. color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCinemapt
dc.subjectDialogopt
dc.subjectFilmes musicaispt
dc.subjectDialoguept
dc.titleGênero discursivo cinema, o filme musical: análise dialógica de Across the Universept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000816183.pdf-
dc.identifier.aleph000816183-
dc.identifier.capes33004030009P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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