You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122211
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLamas, Rita de Cássia Pavani [UNESP]-
dc.contributor.authorMendes, Ijosiel-
dc.date.accessioned2015-04-09T12:28:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:45:48Z-
dc.date.available2015-04-09T12:28:28Z-
dc.date.available2016-10-25T20:45:48Z-
dc.date.issued2014-08-25-
dc.identifier.citationMENDES, Ijosiel. Proposições geométricas com animações. 2014. 114 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122211-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122211-
dc.description.abstractThe present work aims at presenting animations in GeoGebra to introduce propositions of plane Euclidean geometry as a model for math teachers, as well as submit a proposal for how to use them as a tool for development on the part of teachers, the learning situations students to be applied in the computer room. Such situations have an investigative nature, so that the students themselves conjecture geometrical propositions after executing commands resulting from the animations. These propositions have been selected in order to facilitate the resolution of a problem, which is related to determining the center of a circle. The first results with the state school teachers show that the alternative of animations in GeoGebra for teaching geometry is promisingen
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo apresentar animações no GeoGebra para introduzir proposições da geometria euclidiana plana, como modelo para professores de matemática, assim como apresentar uma proposta de como utilizá-las como ferramenta para elaboração, por parte dos professores, de situações de aprendizagens a serem aplicadas aos alunos na sala de informática. Tais situações têm um caráter investigativo, de forma que os próprios alunos conjecturem proposições geométricas após executarem comandos resultantes das “animações”. Tais proposições foram selecionadas de modo a viabilizar a resolução de um problema, a qual está relacionada com a determinação do centro de uma circunferência. Os primeiros resultados junto a professores de escolas estaduais mostram que a alternativa de animações no GeoGebra para o ensino da geometria é promissorpt
dc.format.extent114 f. : il. color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectGeometria euclidiana - Estudo e ensinopt
dc.subjectCongruencias (Geometria)pt
dc.subjectMatemática - Metodologiapt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectProgramas de computador - Ensino auxiliado por computadorpt
dc.subjectEuclidean geometry Study and teachingpt
dc.titleProposições geométricas com animaçõespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000809266.pdf-
dc.identifier.aleph000809266-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.