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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122366
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dc.contributor.authorRocha, Celso Fernando-
dc.date.accessioned2015-04-27T11:55:39Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:46:09Z-
dc.date.available2015-04-27T11:55:39Z-
dc.date.available2016-10-25T20:46:09Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/article/view/6-
dc.identifier.citationLinguagem & Ensino, v. 14, n. 1, p. 15-38, 2011.-
dc.identifier.issn1415-1928-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122366-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122366-
dc.description.abstractThe main objective of this work is to describe conceptions and practices of evaluation observed at a private language school. The theoretical background was gathered from Demo (2002a, 2002b), Luckesi (2001), Romão (2001), Shohamy (2001), Hughes (1994) and Depresbiteris (1989). Regarding the data collected, we made use of questionnaires, interviews, group discussions and diaries. Results show that the topics “fear of test” and “test content” were the most frequent ones. Furthermore, there was a harmonious relationship between teacher and students when tests were applied. We observed a “non-verbal agreement” between them, that is, there was a minimum content to be studied and to be asked on a test. We also noticed that classroom activities had a more complex level than the content actually tested.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo descrever as práticas e concepções de avaliação de uma escola de idiomas. Para isso, recorremos aos trabalhos de Demo (2002a, 2002b), Luckesi (2001), Romão (2001), Shohamy (2001), Hughes (1994) e Depresbiteris (1989). Com relação aos instrumentos de coleta, fizemos uso de questionários, entrevistas, discussões em grupo e diários. Os resultados mostram que os tópicos “medo da prova” e “conteúdo da prova” foram os mais recorrentes. Além disso, observamos a existência de uma relação harmoniosa entre aluno e professor quanto à aplicação de provas. Tal fato pode ser explicado devido ao estabelecimento do “contrato tácito” entre ambos, ou seja, há um conteúdo mínimo a ser estudado pelo estudante e a ser aplicado pelo docente. Cabe salientar que, muitas vezes, a prática de sala de aula contemplava um número maior de atividades didáticas com um nível de complexidade superior ao que fora exigido nas provas aplicadas.pt
dc.format.extent15-38-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectavaliaçãopt
dc.subjectlíngua inglesapt
dc.subjectinstituição privadapt
dc.subjectevaluationen
dc.subjectEnglish languageen
dc.subjectprivate schoolen
dc.titleA prática avaliativa em uma instituição privada de ensino de língua estrangeirapt
dc.title.alternativeAssessment practice in a private foreign language schoolen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Letras Modernas, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1415-1928-2011-14-01-15-38.pdf-
dc.relation.ispartofLinguagem & Ensino-
dc.identifier.lattes4376809612317029-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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