You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122375
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorKfouri-Kaneoya, Marta Lúcia Cabrera-
dc.date.accessioned2015-04-27T11:55:40Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:46:10Z-
dc.date.available2015-04-27T11:55:40Z-
dc.date.available2016-10-25T20:46:10Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www.revistaglauks.ufv.br/artigo/269-
dc.identifier.citationGlauks, v. 13, n. 1, p. 15-29, 2013.-
dc.identifier.issn1415-9015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122375-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122375-
dc.description.abstractNeste artigo, temos por objetivo apresentar resultados parciais de um projeto de pesquisa institucional em Linguística Aplicada, no qual se busca compreender como ocorre a prática inicial docente em contextos diversamente configurados de ensino/aprendizagem de língua estrangeira (presencial e virtual), bem como de que maneira esses contextos podem se favorecer mutuamente e favorecer a formação reflexiva e crítica do professor de línguas, em/para um mundo contemporâneo. É possível perceber a atitude reflexiva de uma professora de língua estrangeira em formação inicial, especialmente quanto a ensinar e aprender línguas tipologicamente próximas como o português e o espanhol. Os resultados indicam que a experiência de vivenciar a dinâmica de um contexto didático convencional de ensino de línguas (sala de aula), ao lado da experiência de ensinar sua língua materna em um contexto de configurações didáticas inovadoras (teletandem), foi especialmente importante para a formação crítica da futura professora de línguas e para a conscientização sobre a prática de ensinar línguas irmãs em tempos de inovação tecnológica.pt
dc.format.extent15-29-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEnsino/aprendizagem de línguaspt
dc.subjectContextos presencial e virtualpt
dc.subjectFormação de professores de línguaspt
dc.subjectLanguage teaching and learningen
dc.subjectConventional and virtual contextsen
dc.subjectLanguage teacher educationen
dc.titleO ensino de línguas próximas (português e espanhol) em diferentes contextos (sala de aula e teletandem): contribuições para a formação inicial do professor de línguaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jd. Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jd. Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1415-9015-2013-13-1-15-29.pdf-
dc.relation.ispartofGlauks-
dc.identifier.lattes5269730419695134-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.