You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122432
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLopes, Rosemara Perpetua-
dc.contributor.authorFeitosa, Eloi da Silva-
dc.date.accessioned2015-04-27T11:55:44Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:46:17Z-
dc.date.available2015-04-27T11:55:44Z-
dc.date.available2016-10-25T20:46:17Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/467-
dc.identifier.citationRevista Ciência em Extensão, v. 7, n. 2, p. 135-147, 2011.-
dc.identifier.issn1679-4605-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122432-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122432-
dc.description.abstractWe present herein an experience report, followed by the analysis of some of its aspects. We discuss teacher’s education for the integration of Digital Technologies for Information and Communication (DTIC) in the teaching-learning process in public schools, based on actual practices experienced in extension projects developed at the Sao Paulo State University (UNESP). We aimed at providing a reflection on possible means for training of initial teachers in Basic Education for the use of technology, by assuming that it represents unique opportunity to investigate the process of learning the teaching process. The relevance of this discussion is not only to consider that teachers are essential for any novelty expected in education, but also as a reflection on the knowledge that teachers and initial teachers should have and need to overcome an old technology-mediated education.en
dc.description.abstractNeste trabalho, apresentamos um relato de experiência, seguido da análise de alguns aspectos do conteúdo relatado. Discutimos a formação de professores para a integração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em processos de ensinoaprendizagem de escolas públicas, tendo como referenciais ações concretas vivenciadas em projetos de extensão universitária da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Temos por objetivo propiciar reflexão sobre o estágio extracurricular como possível espaço de formação de futuros professores da Educação Básica para o uso das tecnologias, partindo do pressuposto de que o estágio representa uma ocasião privilegiada para investigar o processo de aprender a ensinar. A relevância da discussão apresentada está não somente em considerar que os professores são fundamentais a toda inovação que se pretenda na Educação, como no relato que comporta e na reflexão que sugere acerca dos conhecimentos que professores e futuros professores têm e dos que necessitam para superar um ensino mediado por velhas tecnologias.pt
dc.description.abstractSe presenta un relato de experiencia, seguido por el análisis de algunos aspectos del contenido informado. Se discute la formación de profesores para la integración de Tecnologías Digitales de Información y de Comunicación (TDIC) en la enseñanza y aprendizaje en las escuelas públicas. Como acción concreta de referencia se analiza la experiencia en proyectos de extensión universitaria de la Universidad Estadual Paulista (UNESP). Nuestro objetivo es ofrecer una reflexión sobre el escenario como una posible área de formación extracurricular de futuros maestros de Educación Básica para el uso de la tecnología, Como base se toma la idea que el escenario representa una oportunidad única para investigar el proceso de aprender a enseñar. La relevancia de la discusión que aquí se presenta, no sólo toma en cuenta la idea que los profesores son la clave para cualquier innovación que se busca en la educación, como también, la reflexión que implica que el conocimiento que los profesores y futuros profesores poseen, son absolutamente necesarios para superar una educación mediada por tecnología antigua.es
dc.format.extent135-147-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectTICpt
dc.subjectTecnologias Digitais de Informação e Comunicaçãopt
dc.subjectEstágio extracurricularpt
dc.subjectFormação inicial de professorespt
dc.subjectSoftware educacionalpt
dc.subjectDigital Technologies of Information and Communicationen
dc.subjectEducational softwareen
dc.subjectExtracurricular trainingen
dc.subjectInitial teacher´s educationen
dc.titleEstágio extracurricular como um possível espaço de formação do professor para uso de tecnologiaspt
dc.title.alternativeEtapa extracurricular como um posible esacio de formación del profesorado para el uso de las tecnologíases
dc.title.alternativeExtracurricular training as a possible mean for teacher´s education to use technologyen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Física, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo, 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Física, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1679-4605-2011-07-02-135-147.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Ciência em Extensão-
dc.identifier.lattes0024678785300440-
dc.identifier.lattes9979314394689470-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.