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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122795
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dc.contributor.authorKawashima, Rosana Akemi-
dc.contributor.authorMartins, Raul Aragao-
dc.date.accessioned2015-04-27T11:56:02Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:47:04Z-
dc.date.available2015-04-27T11:56:02Z-
dc.date.available2016-10-25T20:47:04Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationEstudos em Avaliação Educacional, v. 24, n. 56, p. 48-74, 2013.-
dc.identifier.issn0103-6831-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122795-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122795-
dc.description.abstractThe aim of this study is to investigate the judgments about the virtue of generosity or justice by teachers in early childhood education and compare their judgments with the children’s judgments about generosity or justice. We interviewed 26 teachers and 90 children aged 4, 5 and 6 years at this level of education. The instrument used was a moral dilemma in which the protagonist of the story would have to choose between giving a prize to the child who drew the most beautiful picture (justice) or to the child who was sad (generosity). The results indicate that justice is the virtue most valued by teachers and that it is already valued by children and may be a need for them. And generosity is valued more by children than by teachers.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é investigar os juízos a respeito da virtude generosidade ou justiça de professores da educação infantil e compará-los com os das crianças. Foram entrevistados 26 professores e 90 crianças de 4, 5 e 6 anos de idade desse nível de ensino. O instrumento utilizado foi um dilema moral em que a protagonista da história teria de optar entre dar um prêmio para a criança que fez o desenho mais bonito (justiça) ou para a criança que estava triste (generosidade). Os resultados indicam que a justiça é a virtude mais valorizada pelas professoras e que já é valorizada pelas crianças, podendo ser uma necessidade para elas. E a generosidade é mais valorizada pelas crianças do que pelas professoras.pt
dc.format.extent48-74-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectgenerosidadept
dc.subjectjustiçapt
dc.subjecteducação infantilpt
dc.subjectvalores moraispt
dc.subjectgenerosityen
dc.subjectjusticeen
dc.subjectearly childhood educationen
dc.subjectmoral valuesen
dc.titleDilema moral na Educação Infantil: generosidade ou justiça?pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, Sao Jose do Rio Preto, Rua Cristovão Colombo 2265, Jardim Nazareth, CEP 15054-000, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofEstudos em Avaliação Educacional-
dc.identifier.lattes8498347239701559-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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