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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122845
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPereira, Johnny Gonçalves-
dc.contributor.authorSilva, Leandro Londero da-
dc.date.accessioned2015-04-27T11:56:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:47:10Z-
dc.date.available2015-04-27T11:56:05Z-
dc.date.available2016-10-25T20:47:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRevista de Educacion de las Ciencias, v. 15, n. Especial, p. 163-164, 2014.-
dc.identifier.issn0124-5481-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122845-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122845-
dc.description.abstractNa literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio?en
dc.description.abstractNa literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio?pt
dc.format.extent163-164-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectTeoria da Relatividade Especial e Geralpt
dc.subjectTeses e Dissertaçõespt
dc.subjectEstado da artept
dc.titleWhat does research say about the Special and General Relativity Theory Teaching?pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofRevista de Educacion de las Ciencias-
dc.identifier.lattes5095548579111329-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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