Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122845
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Johnny Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Silva, Leandro Londero da | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-27T11:56:05Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:47:10Z | - |
dc.date.available | 2015-04-27T11:56:05Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:47:10Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Revista de Educacion de las Ciencias, v. 15, n. Especial, p. 163-164, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 0124-5481 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/122845 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122845 | - |
dc.description.abstract | Na literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio? | en |
dc.description.abstract | Na literatura da área de Ensino de Física encontramos diversos argumentos em defesa da inclusão, nos currículos escolares do Ensino Médio, de conteúdos de Física Moderna e Contemporânea. A Teoria da Relatividade Especial e Geral (ao lado da Mecânica Quântica) é um dos pilares da Física Moderna. Consideramos significativo e oportuno obter um panorama da produção acadêmica sobre o ensino e aprendizagem deste tópico. Nosso objetivo é sintetizar os avanços, as convergências e sinalizar perspectivas, com o intuito de contribuir para um avanço e defesa dos trabalhos futuros. Assim, procuramos resposta para a questão: Quais as contribuições da pesquisa em Ensino de Física para que a Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) possa ser abordada no Ensino Médio? | pt |
dc.format.extent | 163-164 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Teoria da Relatividade Especial e Geral | pt |
dc.subject | Teses e Dissertações | pt |
dc.subject | Estado da arte | pt |
dc.title | What does research say about the Special and General Relativity Theory Teaching? | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | - |
dc.relation.ispartof | Revista de Educacion de las Ciencias | - |
dc.identifier.lattes | 5095548579111329 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.