Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122888
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Leandro Londero da | - |
dc.contributor.author | Pereira, Johnny Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-27T11:56:07Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:47:15Z | - |
dc.date.available | 2015-04-27T11:56:07Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:47:15Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/index | - |
dc.identifier.citation | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. extra, p. 582-597, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 0121-3814 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/122888 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122888 | - |
dc.description.abstract | Em nosso estudo, investigamos as contribuições das pesquisas sobre o Ensino da Teoria da Relatividade Especial e Geral (TREG) e suas implicações para a prática docente. Para tanto, revisamos atas de 03 congressos científicos realizados no Brasil. Mapeamos 44 estudos, os quais foram categorizados de acordo com seus propósitos. Identificamos uma grande quantidade de produções, com foco na análise de conteúdos em livros, na formação de conceitos e na implementação de propostas didáticas, o que permite-nos inferir que, a procura por alternativas para que o ensino da TREG seja realmente efetivado se faz necessária e o aumento de investigações no ambiente escolar parece o caminho mais acertado. Há, também, uma necessidade de investirmos esforços na formação inicial dos professores, para que eles sintam-se seguros para abordar a TREG, quando estiverem em atividade docente. | pt |
dc.format.extent | 582-597 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Relatividade Especial e Geral | pt |
dc.subject | Ensino de Física | pt |
dc.subject | Estado do Conhecimento | pt |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt |
dc.title | A pesquisa sobre o ensino da relatividade especial e geral: implicações para a prática docente | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | - |
dc.relation.ispartof | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia | - |
dc.identifier.lattes | 5095548579111329 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.