You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122942
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRente, Enéas Ferreira [UNESP]-
dc.contributor.authorÁvila, Juliana Onuma-
dc.date.accessioned2015-05-14T16:52:14Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:47:22Z-
dc.date.available2015-05-14T16:52:14Z-
dc.date.available2016-10-25T20:47:22Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationÁVILA, Juliana Onuma. Planejamento do transporte urbano sustentável: uso de bicicletas no município de São Paulo-SP. 2013. 71 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122942-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122942-
dc.description.abstractFrom its foundation until nowadays, the city of São Paulo has undergone major transformation processes, one of the responsibles for these changes is the presence of efficient transportation ; From construction of roads and routes for the animal traction transportation, railroads, expansion and improvements to the introduction of the automobiles, highways, subway system, among others, all these changes are related to greater flow of people and goods. However nowadays has been reflected issues such as quality of life and development of society in a sustainable way, once we have the construction and reconstruction of space in benefit of capital, and therefore the valuation of individual motorized transport. The overuse of individual motor vehicles are generating an urban chaos, making it increasingly difficult to transit in big cities, the use of bicycles is presented as a viable modal alternative, allowing the flow, and enhancing the health of society and quality of the airen
dc.description.abstractA cidade de São Paulo, desde a sua fundação até os tempos atuais, passou por grandes processos de transformações, sendo um dos responsáveis por estas mudanças a presença de transportes eficientes; desde a construção de estradas e caminhos para transporte de tração animal, ferrovias, ampliação e melhorias para a introdução dos automobilísticos, vias expressas, sistema metroviário, entre outros, todas essas modificações estão relacionadas à maior fluidez de pessoas e mercadorias. Porém nos tempos atuais estão sendo refletidas as questões como qualidade de vida e desenvolvimento da sociedade de maneira sustentável, uma vez que temos a construção e reconstrução do espaço em prol do capital, e por consequência a valorização do transporte individual motorizado. O uso excessivo veículos automotores individuais estão gerando um caos urbano, tornando-se cada vez mais difícil a locomoção nas grandes cidades; o uso de bicicletas apresenta-se como uma alternativa modal viável, permitindo a fluidez, e valorizando a saúde da sociedade e a qualidade do arpt
dc.format.extent71 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTransporte urbano - Aspectos econômicospt
dc.subjectPlanejamento urbanopt
dc.subjectBicicletaspt
dc.subjectAluguelpt
dc.subjectBicicletas - Estacionamentopt
dc.subjectCiclovias - Sinalizaçãopt
dc.subjectCiclovias - São Paulo (SP)pt
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt
dc.titlePlanejamento do transporte urbano sustentável: uso de bicicletas no município de São Paulo-SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-07/000796292.pdf-
dc.identifier.aleph000796292-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.