You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122984
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMendonça, Marina Célia [UNESP]-
dc.contributor.authorSalvatto, Gabrielle Cristina Baumann-
dc.date.accessioned2015-05-14T16:52:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:47:27Z-
dc.date.available2015-05-14T16:52:21Z-
dc.date.available2016-10-25T20:47:27Z-
dc.date.issued2013-12-06-
dc.identifier.citationSALVATTO, Gabrielle Cristina Baumann. Análise discursiva de blogs de professores: a produção da identidade na internet. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122984-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/122984-
dc.description.abstractThis paper proposes a discursive analysis of teachers‘s blogs , particularly those accessible from the MEC site : http://portaldoprofessor.mec.gov.br/links.html . The aim is to analyze , dialogically, based on Bakhtinian discourse studies the speech of Portuguese language teachers on the internet , and to investigate aspects of the discourse genre blog , this specialized sphere of circulation :whether it is a means of exposing themselves, whether they are professional media extent , reflect about how to produce the identity of the Portuguese language teachers in such discourse . The axes of reflection on identity , in this case , are four: the subject‘sthe discourse about themselvesand their peers , how the subject shows itself tothe analyst - researcher in dialogue with others in history ( teachers , students , interested in issues of language , official documents ), how it can be seen by the analyst - researcher considering using resources ( videos , photos , literary genres, etc. ), how it is seen by those who comment your sayen
dc.description.abstractEste trabalho propõe uma análise discursiva de blogs de professores, em especial os acessíveis a partir do site do MEC: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/links.html. O intuito é analisar, dialogicamente, embasando-se nos estudos bakhtinianos do discurso, o discurso de professores de língua portuguesa na rede, além de investigar aspectos relativos ao gênero do discurso blog, nessa esfera especializada de circulação: se são meios de exposição de si; se são meios de extensão profissional; refletir sobre como se produz a identidade do professor de língua portuguesa nesse gênero do discurso. Os eixos de reflexão sobre a identidade, nesse caso, são quatro: o discurso do sujeito sobre si e seus colegas de profissão; como ele se mostra ao analista-pesquisador no diálogo com os outros na história (professores, alunos, interessados em questões de língua, documentos oficiais); como ele pode ser visto pelo analista-pesquisador considerando-se recursos que utiliza (vídeos, fotos, gêneros literários etc); como ele é visto por aqueles que comentam o seu dizerpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAnálise do discursopt
dc.subjectBlogspt
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectTeacherspt
dc.titleAnálise discursiva de blogs de professores: a produção da identidade na internetpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-04-06/000746755.pdf-
dc.identifier.aleph000746755-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.