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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123004
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dc.contributor.advisorMuniz Júnior, Jorge [UNESP]-
dc.contributor.authorPimentel, Caio Martins de Barros-
dc.date.accessioned2015-05-14T16:52:23Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:47:29Z-
dc.date.available2015-05-14T16:52:23Z-
dc.date.available2016-10-25T20:47:29Z-
dc.date.issued2013-12-18-
dc.identifier.citationPIMENTEL, Caio Martins de Barros. Análise da implementação do balanced scorecard em uma fornecedora de tecnologia da informação. 2013. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/123004-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123004-
dc.description.abstractMany companies have invested substantial resources in recent years in implementing the Balanced Scorecard, a strategic management tool that embraces not only financial perspectives, but also three other perspectives that create an overall and long-term vision of the company. The purpose of this article is to analyze, through interviews and action research, the implementation of the Balanced Scorecard in a provider of information technology and suitability for the company area Alliances and Channels, identifying determinants factors that exist in the literature and contributing to a greater understanding around this strategic management tool. The study shows that the implementation of the company was not successful, but the area of Alliances and Channels suit tool in order to find good results and two new determinants, other than those existing in the literature, were founden
dc.description.abstractMuitas empresas vêm investido recursos substanciais nos últimos anos na implementação do Balanced Scorecard, uma ferramenta de gestão estratégica que engloba não somente perspectiva financeira, mas também outras três perspectivas que criam uma visão global e a longa prazo da empresa. O objetivo deste artigo é analisar, através de entrevistas e da pesquisa-ação, a implementação do Balanced Scorecard em uma fornecedora de tecnologia da informação e a adequação à área de Alianças e Canais da empresa, identificando fatores determinantes existentes na literatura e contribuindo para um maior entendimento em torno desta ferramenta de gestão estratégica. O estudo mostra que a implementação na empresa não foi bem sucedida, mas a área de Alianças e Canais adequa a ferramenta de forma que encontre bons resultados e dois novos fatores determinantes, que não aqueles existentes na literatura, foram encontradospt
dc.format.extent45 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPlanejamento estrategicopt
dc.subjectDesempenho - Mediçãopt
dc.subjectEficiencia organizacionalpt
dc.subjectDesempenho - Measurementpt
dc.titleAnálise da implementação do balanced scorecard em uma fornecedora de tecnologia da informaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-04/000806224.pdf-
dc.identifier.aleph000806224-
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