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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123094
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dc.contributor.advisorOliveira, Francisco Alexandre de [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva, Raphael Eduardo de Moraes da-
dc.date.accessioned2015-05-14T16:52:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:47:40Z-
dc.date.available2015-05-14T16:52:32Z-
dc.date.available2016-10-25T20:47:40Z-
dc.date.issued2015-02-13-
dc.identifier.citationSILVA, Raphael Eduardo de Moraes da. Precificação no Setor de serviço. 2015. 37 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/123094-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123094-
dc.description.abstractGiven the competitive reality of the globalized market, companies are compelled to develop strategic aspects of the management process, in order to ensure their survival. Among the strategic aspects is the price formation process, whose reasoning occurs mainly of adoption through cost system. Knowledge of costs and expenses provides conditions for the company to position itself strategically in the market, being able to follow the price of competition and sometimes even surpass them, called, more and more attention with regard to price formation. This study aims to identify the best price to be transferred to the market. To this end, were approached concept of pricing and its components, their strategies and pricing objectives, as well as the influence of demand on price formation, as well as the added value the brand and quality; and even a careful analysis of the price established by the said company in the service offered. We used the method of literature review and case study in the company ESA international aeronautical industry. Thus, we sought to explain about the main concepts for pricing in order to support decision makingen
dc.description.abstractDiante da realidade competitiva do mercado globalizado, as empresas são compelidas a desenvolver aspectos estratégicos do processo gerencial, no intuito de garantir sua sobrevivência. Dentre os aspectos estratégicos está o processo de formação de preço, cuja fundamentação ocorre, principalmente, por meio da adoção de sistema de custos. O conhecimento dos custos e das despesas proporciona condições para a empresa posicionar-se de maneira estratégica no mercado, podendo acompanhar o preço da concorrência e, às vezes, até superá-los, chamado, cada vez mais, a atenção no que diz respeito à formação de preços. O presente trabalho tem como objetivo identificar o melhor preço a ser repassado ao mercado. Para tal, foram abordados conceito de precificação e seus componentes, suas estratégias e objetivos de precificação, bem como a influência da demanda sobre a formação de preços, assim como o valor agregado a marca e a qualidade; e ainda uma análise criteriosa sobre o preço estabelecido pela referida empresa no serviço oferecido. Utilizou-se o método de pesquisa bibliográfica e estudo de caso na empresa E S.A; indústria aeronáutica de âmbito internacional. Assim, buscou-se explanar sobre os principais conceitos para precificação de forma a suportar o processo decisóriopt
dc.format.extent37 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPreçospt
dc.subjectMarca de produtospt
dc.subjectCusto industrialpt
dc.subjectIndustria aeronauticapt
dc.subjectProcesso decisoriopt
dc.subjectPricespt
dc.titlePrecificação no Setor de serviçopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-05-06/000823493.pdf-
dc.identifier.aleph000823493-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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