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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123603
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSalvador, Gabriela-
dc.contributor.authorGermano, Amanda Dotti-
dc.contributor.authorGomes, Natália Estevam-
dc.contributor.authorCenturion, Eloiza Helena Borgonovi-
dc.contributor.authorIbrahim, Jamila-
dc.contributor.authorBego, Amadeu Moura-
dc.date.accessioned2015-05-15T13:30:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:48:48Z-
dc.date.available2015-05-15T13:30:29Z-
dc.date.available2016-10-25T20:48:48Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://qnesc.sbq.org.br/edicao.php?idEdicao=54-
dc.identifier.citationQuímica Nova na Escola, v. 36, n. 3, p. 176-184, 2014.-
dc.identifier.issn0104-8899-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/123603-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123603-
dc.description.abstractO trabalho escolar pode ser concebido como o resultado de complexas relações entre as prescrições legais, os diversos atores e as condições materiais da realidade objetiva de determinada escola, apresentando diferentes dimensões que condicionam seu desenvolvimento, envolvendo aspectos de natureza organizacionalestrutural e de natureza político-ideológica. O presente trabalho é resultado do curso de extensão realizado com professoras de ciências naturais de uma rede escolar pública municipal. Utilizando a abordagem de pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, objetivamos identificar os principais condicionantes que atuam sobre o trabalho docente e que são responsáveis pela baixa frequência de utilização de atividades experimentais. Os condicionantes identificados no estudo realizado se enquadraram em quatro fatores: relacionados à organização da escola e das aulas; ligados às condições estruturais e materiais; relacionados ao professor; e relacionados ao comportamento do aluno.pt
dc.format.extent176-184-
dc.language.isoeng-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectTrabalho Docentept
dc.subjectCondicionantespt
dc.subjectAtividades Experimentaispt
dc.titleConstraints on the teaching work: the use of experimental activities in a Municipal Public School Systemen
dc.title.alternativeCondicionantes sobre o Trabalho Docente: A Utilização de Atividades Experimentais em Uma Rede Escolar Pública Municipalen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Química de Araraquara, Araraquara, RUA PROF. FRANCISCO DEGNI, 55, QUITANDINHA, CEP 14800900, SP, Brasil-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20140020-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0104-8899-2014-36-03-176-184.pdf-
dc.relation.ispartofQuímica Nova na Escola-
dc.identifier.lattes4125433683306019-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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