You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123652
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDavid, Célia Maria-
dc.contributor.authorSilva, Hilda Maria Gonçalves da-
dc.contributor.authorRibeiro, Ricardo-
dc.contributor.authorLemes, Sebastião de Souza-
dc.contributor.authorBizelli, José Luís-
dc.contributor.authorAlmeida, Ney Luiz Teixeira de-
dc.contributor.authorManiglia, Elisabete-
dc.contributor.authorMaia, Ana Cláudia Bortolozzi-
dc.contributor.authorLeite, Lúcia Pereira-
dc.contributor.authorMartins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira-
dc.contributor.authorFonseca, Genaro Alvarenga-
dc.contributor.authorMartino, Vânia de Fátima-
dc.contributor.authorMuzzeti, Luci Regina-
dc.contributor.authorSuficier, Darbi Masson-
dc.contributor.authorManzan, William Alexandre-
dc.contributor.authorMartins, Eliana Bolorino Canteiro-
dc.contributor.authorOliveira, Cirlene Aparecida Hilário da Silva-
dc.contributor.authorBajard, Élie-
dc.contributor.authorArena, Dagoberto Buim-
dc.contributor.authorGirotto, Cyntia Graziella Guizelim Simões-
dc.contributor.authorSouza, Renata Junqueira de-
dc.contributor.authorDavis, C. Lynn-
dc.contributor.authorMiguel, José Carlos-
dc.contributor.authorCamargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de-
dc.contributor.authorMonteiro, Sueli Aparecida Itman-
dc.date.accessioned2015-05-22T18:12:56Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:48:56Z-
dc.date.available2015-05-22T18:12:56Z-
dc.date.available2016-10-25T20:48:56Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationDAVID, Célia Maria et. al. (Org.). Desafios contemporâneos da educação. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2015. (Coleção PROPe Digital - UNESP). ISBN 9788579836220.-
dc.identifier.isbn9788579836220-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/123652-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123652-
dc.description.abstractSe historicamente a educação escolar no Brasil foi marcada por um profundo corte elitista, o processo de democratização do ensino apresentou incontestáveis avanços desde a Constituição de 1988. A caminhada pela universalização, no entanto, não se deu à margem de suas heranças históricas, bem como novas fronteiras surgiram para o desafio da educação emancipatória. Esta obra reúne 17 ensaios que debatem os dilemas existentes no cotidiano da sala de aula. Divididos em três partes - " Educação, culturas realidade social", "Políticas educacionais" e "A escola" -, os textos coligidos abordam temas variados relacionados à prática escolar, como cidadania, políticas afirmativas e gestão administrativa, e compõem um cenário contemporâneo dos principais desafios colocados para a educação de nosso tempo.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.subjectEducação e Estado - Brasilpt
dc.subjectPolítica socialpt
dc.titleDesafios contemporâneos da educaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofColeção PROPe Digital (UNESP)-
dc.identifier.orcid0000-0002-4484-6927pt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.