You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123914
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMédola, Ana Silvia Lopes Davi [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva, Elissa Schpallir-
dc.date.accessioned2015-06-17T19:34:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:49:32Z-
dc.date.available2015-06-17T19:34:18Z-
dc.date.available2016-10-25T20:49:32Z-
dc.date.issued2014-02-21-
dc.identifier.citationSILVA, Elissa Schpallir. Segunda tela: interatividade, conteúdo extra e socialização. 2014. 113 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Facudade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/123914-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/123914-
dc.description.abstractThis work presents the implementation of digital television in Brazil, highlighting that interactivity is still unexplored by the broadcasters. In contrast, the number of second screen applications and actions increases, responding to a new practice of part of the viewers who are using mobile devices while watching television. There are possible practices that may involve the use of the second screen, based on recovery of the public ways of enjoying television that can be reconfigured by new praxis and technologies, namely: interactivity, extra content and socializing around television. The work presents cases in which second screen applications offer such elements to the public, with emphasis on two Brazilian applications, analyzed using a semiotic approach: ESPN Sync and Malhaçãoen
dc.description.abstractApresenta-se uma retrospectiva da implementação da televisão digital no Brasil, destacando que a interatividade é um recurso pouco explorado pelas emissoras. Em contrapartida, cresce o número de ações e aplicativos de segunda tela, respondendo a uma prática nova de parte dos telespectadores que é o uso de dispositivos móveis enquanto se assiste à televisão. Indicam-se as possíveis práticas que podem envolver o uso da segunda tela, com fundamento em um resgaste de modos de fruição do público televisivo que podem ser reconfigurados por novas práxis e tecnologias, sendo eles: interatividade, conteúdo extra e socialização em torno da programação televisiva. Apresentam-se exemplos de caos em que aplicativos e ações de segunda tela oferecem tais elementos ao público, com destaque para dois aplicativos brasileiros, analisados sob perspectiva semiótica: ESPN Sync e Malhaçãopt
dc.format.extent113 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectInteração humano-computadorpt
dc.subjectSocializaçãopt
dc.subjectTecnologiapt
dc.subjectDigital televisionpt
dc.titleSegunda tela: interatividade, conteúdo extra e socializaçãopt
dc.title.alternativeSecond Screen: interactivity, extra content and socializationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/28-05-2015/000816881.pdf-
dc.identifier.aleph000816881-
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.